Ausência de Frenkie de Jong de "El Clásico" deixa Memphis Depay em evidência

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ausência de Frenkie de Jong de "El Clásico" deixa Memphis Depay em evidência
De Jong vai falhar a partida de quarta-feira
De Jong vai falhar a partida de quarta-feiraProfimedia
O avançado do Atlético de Madrid, companheiro de equipa do médio na seleção neerlandesa e também no Barcelona até há poucos meses, criticou a sua ausência da última convocatória dos Países Baixos.

Frenkie de Jong vai perder o jogo contra o Real Madrid. O neerlandês esteve na rampa de saída durante a janela de transferências de Verão devido à crítica situação económica do clube catalão, mas quis ficar e a sua vontade prevaleceu. O próprio Xavi Hernández explicou repetidamente que era um jogador muito importante e que iria ter um papel principal se não saísse. Desde então já fez 30 jogos em todas as competições e marcou alguns golos.

O médio do Barça ficou de fora do plantel para o confronto de quarta-feira devido a uma lesão no bíceps femoral, a mesma razão pela qual descansou durante a pausa internacional. A sua ausência do plantel da Laranja, contudo, causou alguma controvérsia no balneário. Memphis Depay, estrela da equipa agora treinada por Ronald Koeman, o treinador que o trouxe para Barcelona, questionou se o antigo jogador do Ajax estava lesionado.

Considerou "irritante" que De Jong tenha perdido os jogos contra França e Gibraltar. O primeiro terminou com uma derrota por 4-0, muito longe do segundo (vitória por 3-0), como se esperava. Depay, que se lesionou no último jogo e perdeu o jogo contra o Real Betis no Cívitas Metropolitano, sublinhou também que recuperaria "rapidamente" porque não se tratava de uma grande lesão. Finalmente, quis deixar claro que estava "desapontado" com esta situação.

Esta lesão não é a única que tem o treinador catalão: Ousmane Dembélé, Pedri González e Andreas Christensen também não estão disponíveis. Muito provavelmente, todos eles estariam no plantel se estivessem em forma por terem sido jogadores chave até agora. No entanto, os culés venceram no Bernabéu apesar de estarem sem o francês, o jogador das Ilhas Canárias e Robert Lewandowski. Bastará não perderem diante dos seus adeptos, em casa, para se qualificarem para a final e enfrentarem Athletic Club ou Osasuna.