Campeonato feminino: Sporting goleia em casa (8-0) e Benfica triunfa em Torres Vedras (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Campeonato feminino: Sporting goleia em casa (8-0) e Benfica triunfa em Torres Vedras (3-1)
Maísa Correia fez um hat-trick no Sporting
Maísa Correia fez um hat-trick no Sporting
Sporting CP
Os dois primeiros classificados da última edição arrancaram 2023/24 com uma vitória. Famalicão foi surpreendido por Marítimo e SC Braga também entrou com o pé direito
A classificação do campeonato
Flashscore

Sporting 8-0 Lank Vilaverdense

Depois da derrota na Supertaça frente ao Benfica, o Sporting regressou a casa para lamber as feridas e é caso para dizer que teve uma entrada de leoa. Fátima Pinto (18 minutos) e Maiara Niehues (19 minutos) concretizaram as duas primeiras oportunidades da equipa de Mariana Cabral.

Brenda Pérez (28 minutos) e Maiara Niehues (36 minutos) dilataram ainda mais a vantagem leonina e o intervalo chegou com um 4-0 para equipa da casa.

No segundo tempo, o Sporting aplicou a mesma dose. Olivia Smith (68 minutos) e um hat-trick de Maísa Correia (74, 90+1 e 90+4 minutos) colocaram o resultado em números pesados e selaram a primeira vitória leonina.

Torreense 1-3 Benfica

Galvanizada pela vitória na Supertaça e a passagem à segunda ronda preliminar da Liga dos Campeões, o Benfica confirmou o bom arranque de temporada em Torres Vedras. A equipa de Filipa Patão venceu o Torreense (3-1).

Lúcia Alves foi a grande protagonista do primeiro tempo. Marcou aos 17 minutos e assistiu Carole Costa (44 minutos). Um primeiro tempo quase perfeito, não fosse Lara Pintassilgo (45 minutos) converter um penálti e deixar as anfitriãs com vantagem mínima.

Nada que atemorizasse a equipa do Benfica. Foi controlando as operações e carimbou o triunfo por intermédio de Marie Alidou, já aos 90 minutos.

Duelo em Torres Vedras
FPF

Marítimo 2-1 Famalicão

A jogar pela primeira vez nos Barreiros, o Marítimo teve uma estreia memorável e bateu o Famalicão, vencedor da última edição da Taça de Portugal.Contudo, a primeira parte não foi a melhor por parte das insulares. Maria Negrão falhou um penálti para o Famalicão, mas Kristina Maksuti foi mais certeira e colocou as nortenhas em vantagem aos 45 minutos.

A reviravolta chegou no segundo tempo. Primeiro com uma finalização de classe de Telma Encarnação (48 minutos) após passe de Érica Costa. Ela que marcou o segundo golo após o passe de Rebbeka Frederiksen.

Telma Encarnação marcou
Marítimo

SC Braga 2-0 Valadares Gaia

Terceiras classificadas da última edição do campeonato, o SC Braga cumpriu na primeira jornada. O golo de Caroline Kehrer (15 minutos) e o penálti convertido por Sissi (90+6 minutos) deram os três pontos à equipa de Tomás Tengarrinha.

O duelo em Braga
SC Braga