Feminino: Benfica perde pela primeira vez no campeonato frente ao Sporting (1-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feminino: Benfica perde pela primeira vez no campeonato frente ao Sporting (1-3)
Jéssica Silva em duelo com Fátima Pinto
Jéssica Silva em duelo com Fátima PintoSL Benfica
Na oitava jornada do campeonato, o Benfica viu quebrada a sequência de sete vitórias consecutiva na prova doméstica. À semelhança do que aconteceu na época passada, o Sporting também conseguiu vencer em casa do grande rival.
Resultado final e marcadoras
Resultado final e marcadorasFlashscore

A oitava ronda do campeonato nacional de futebol feminino trouxe um dérbi de Lisboa entre Benfica e Sporting. Ainda invictas na prova, as encarnadas chegavam motivadas depois de terem vencido o Rosengard, somando assim os primeiros pontos na Liga dos Campeões.

Contudo, a vitória na prova europeia deixou algumas mazelas e Kika Nazareth, que saiu com problemas físicos dessa partida, começou o dérbi no banco. No lado do Sporting, nota para Diana Silva que foi titular dias depois de ter ficado de fora da convocatória da Seleção Nacional.

E a internacional portuguesa não demorou a causar impacto. Estavam decorridos 58 segundos quando Fátima Dutra bateu um canto no lado direito e Diana Silva antecipou-se a Andreia Norton para cabecear para o fundo das redes.

Em vantagem, o Sporting ganhou confiança e conseguiu criar muitas dificuldades ao Benfica. A pressão bem montada pelas leoas impedia as águias de conseguirem construir jogadas de perigo perto da baliza de Hannah Seabert

É, de resto, num desses lances de pressão que o Sporting chega ao segundo golo. Aos 27 minutos, Jacynta surgiu na área contrária e obrigou ao erro de Catarina Amado. Lena Pauels ainda defendeu o primeiro remate, mas Cláudia Neto foi mais lesta a chegar à recarga.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Hannah Seabert teve uma entrada despropositada sobre Jéssica Silva e foi assinalado penálti. Com a eficácia habitual, Carole Costa bateu a guarda-redes leonina e devolveu a esperança ao Benfica.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Motivadas com o golo e com uma equipa mais balanceada para a frente (Kika Nazareth e Christy Ucheibe foram lançadas ao interval), o Benfica entrou melhor, mas acabou por sofrer contra a corrente de jogo. Ana Capeta gizou uma bela jogada individual, entrou na área adversária e rematou para o fundo das redes.

Até final, Kika Nazareth viu Seabert negar-lhe o golo após um lance sensacional (68 minutos), Ucheibe (75 minutos) teve um golo anulado por uma falta de Marie-Alidou sobre Olivia Smith, e Laís Araújo viu a guardiã das leoas defender em cima da linha de baliza (82 minutos).

Com este resultado, o Benfica continua a liderar com 21 pontos, mas vê a vantagem para o Sporting reduzida para apenas dois pontos. As leoas seguem no segundo lugar com 19 pontos, mais três que Marítimo e SC Braga.

A classificação do campeonato feminino
A classificação do campeonato femininoFlashscore

Resultados da 8.ª jornada

Benfica 1-3 Sporting

Vilaverdense 1-2 Famalicão

Albergaria 2-4 Valadares Gaia

Marítimo 4-1 SC Braga

Ouriense 0-0 Damaiense

Racing Power 3-0 Torreense