Feminino: Racing Power vence em Famalicão (1-2) e rouba 3.º lugar ao SC Braga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feminino: Racing Power vence em Famalicão (1-2) e rouba 3.º lugar ao SC Braga
Racing Power em destaque na presente temporada
Racing Power em destaque na presente temporadaRacing Power Football Club
Em jogo em atraso da 10.ª jornada da Liga Feminina, o Racing Power viajou até Famalicão para conquistar os três pontos e ultrapassar o SC Braga na tabela classificativa.

Recorde as incidências da partida

Pese a boa entrada no jogo, o Racing Power ainda esteve em desvantagem no marcador antes de dar início à reviravolta em Vila Nova de Famalicão.

Aos nove minutos, uma falha de comunicação do conjunto da margem sul do rio Tejo fez com que a guarda-redes Bihina cometesse falta sobre Sara Brasil para grande penalidade e Andrea Mirón não perdeu a oportunidade para colocar a equipa da casa em vantagem.

As contas da parte superior da tabela da Liga
As contas da parte superior da tabela da LigaFlashscore

Vanessa Marques restabeleceu a igualdade, aos 22, na recarga a um primeiro remate de Nerimar que seguiu o caminho do poste da baliza famalicense, com a internacional portuguesa a não festejar por respeito ao seu ex-clube.

Ainda no primeiro tempo, Jenna Tivnan esteve perto de consumar a cambalhota no marcador, quando enviou uma bola ao ferro, mas foi já na etapa final que o Racing Power escreveu o 1-2. Gerda Konst aproveitou uma grande penalidade, assinalada por falta de Mirón, aos 80, para fixar o resultado final.

Com este desfecho, o Racing Power sobe à 3.ª posição da tabela classificativa da Liga Feminina, com 36 pontos, mais um do que o SC Braga (mais um jogo), ao passo que o Famalicão segue em zona de play-off de descida, com apenas 13 pontos.