Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

12 adeptos do PSG detidos para evitar ataques a adeptos da Real Sociedad

AFP
Adeptos do PSG com foguetes nas bancadas
Adeptos do PSG com foguetes nas bancadasAFP
Uma dúzia de adeptos do PSG, "alegadamente de extrema-direita", foram detidos na terça-feira à noite em Paris por suspeita de quererem atacar os adeptos da Real Sociedad, informaram fontes policiais na quarta-feira.

As detenções tiveram lugar à margem do jogo de quarta-feira entre as duas equipas na capital francesa, disse uma fonte policial.

A polícia detetou um risco de confronto entre os adeptos das duas equipas, que disputam a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, no Forum des Halles, no centro da capital francesa. Por volta das 22:30, os agentes observaram cerca de 50 adeptos da equipa espanhola "calmamente" num bar.

Minutos depois, a polícia controlou um grupo de 12 adeptos do PSG numa rua a poucos metros do estabelecimento,"que se diziam de extrema-direita, vestidos com balaclavas, luvas militares e engenhos pirotécnicos", segundo a mesma fonte.

Estes adeptos parisienses foram detidos "por participarem num grupo com o objetivo de cometer atos de violência ou degradação", acrescentou.