Álvaro Djaló e o sorteio da Liga dos Campeões: “Celebrámos quando calhou o Real Madrid”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Álvaro Djaló e o sorteio da Liga dos Campeões: “Celebrámos quando calhou o Real Madrid”

Álvaro Djaló está em destaque neste início de época
Álvaro Djaló está em destaque neste início de épocaSC Braga
Em entrevista ao AS, o avançado do SC Braga comentou o sorteio da prova milionária que o vai levar a regressar a Espanha. Assumiu também a ambição de vestir a camisola de La Roja.

Aos 24 anos, Álvaro Djaló está a ser um dos destaques do SC Braga neste início de época. Arma secreta utilizada por Artur Jorge vindo do banco, o espanhol soma quatro golos e uma assistência em sete jogos nesta temporada.

“Estou muito contente, porque é o que a equipa me pede. Cada vez me exigem mais e eu estou a responder. Sinto que sou um jogador muito mais maduro do que no ano passado. Honestamente, estou no melhor momento da minha carreira”, explicou em conversa com o AS.

Os números de Djaló
Os números de DjalóFlashscore

O momento alto da temporada do SC Braga até ao momento foi o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, onde deixaram pelo caminho Backa Topola e Panathinaikos.

Quando conseguimos, foi muito bonito. O treinador (Artur Jorge) veio direto a mim e disse-me: ‘há três anos estávamos na terceira divisão (Liga 3) e agora vamos jogar contra as melhores equipas do mundo’”. 

Uma dessas equipas é o Real Madrid. “Celebrámos quando calhou o Real Madrid. Jogar no estádio da equipa que tem mais Liga dos Campeões é um orgulho. Um daqueles encontros em que toda a gente vai estar no máximo”, atirou, reiterando a ambição nacional do SC Braga: “Estamos a lutar pelo título, somos uma das quatro equipas mais fortes de Portugal”.

O grupo do SC Braga na Liga dos Campeões
O grupo do SC Braga na Liga dos CampeõesFlashscore

Com ascendência da Guiné-Bissau, Álvaro Djaló nasceu em Madrid e cresceu no País Basco. Elegível para jogar por Espanha, é um desejo que gostava de concretizar.

“É um sonho. Seria uma recompensa pelo meu trabalho. Vi os meus colegas (Abel Ruiz e Victor Gómez) jogar no Euro-sub21 e também na seleção principal e isso deixa-me muito orgulhoso por eles. Nunca fui convocado para as seleções jovens, mas não descarto ter uma oportunidade”, asseverou, falando também da vontade em representar o Athletic Bilbao: “Sempre foi um clube muito importante para mim, todos os meus amigos são adeptos… e seria bonito voltar para estar perto da família. Mas a minha cabeça agora está no SC Braga e ter sucesso com este clube”.