Ancelotti: "Sabem que não tenho liberdade de expressão para falar sobre os árbitros"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti: "Sabem que não tenho liberdade de expressão para falar sobre os árbitros"

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid
Carlo Ancelotti, treinador do Real MadridAFP
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, garante que não está a pensar em rotações na preparação do clássico, o que não significa que os mesmos onze que vão defrontar o SC Braga sejam os que defrontaram o Sevilha, no sábado.

O treinador italiano não quis aprofundar as últimas polémicas de arbitragem, especialmente as que se referem ao último jogo da LaLiga, contra o Sevilha.

Questionado sobre a possibilidade de ter havido um árbitro predisposto a apitar contra o Real Madrid, foi lacónico.

"Sabes que não tenho liberdade de expressão para falar dos árbitros. Se digo o que penso, suspendem-me e eu quero trabalhar. Nesse sentido, não tenho liberdade... por isso não posso responder a essa pergunta", afirmou.

Questionado sobre se esta liberdade também afeta a Liga dos Campeões, o treinador considerou que há pressões diferentes consoante se jogue a LaLiga ou as competições europeias.

"Há muitas coisas que temos de avaliar. O árbitro espanhol que apita em Espanha... apita em Espanha. O árbitro inglês não se importa com o que dizem, porque volta para Inglaterra. É uma pressão diferente, os árbitros na Europa não têm a mesma pressão", explicou Ancelotti.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Sem pensar em rotações

Embora o jogo com o SC Braga seja muito importante para o Real Madrid, para garantir um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ninguém ignora que o clássico de sábado, com o Barcelona, está no horizonte.

"Não penso em rotações, mas isso não significa que vá utilizar a mesma equipa que jogou no sábado. Tenho de avaliar o estado de cada jogador. Há algumas pancadas. Tenho de avaliar a situação dos jogadores, alguns como Alaba e Mendy estão de volta de lesões. Também o Nacho regressou da suspensão", lembrou o treinador.

Em relação ao SC Braga, Carlo Ancelotti garantiu que é um adversário a respeitar, porque tem uma capacidade goleadora elevada, embora tenha destacado a confiança com que a sua equipa encara o jogo, com base nos resultados anteriores.

Siga o SC Braga-Real Madrid no Flashscore