O PSG vai continuar a procurar a glória europeia por mais um ano, depois de ter sido eliminado nas meias-finais pelo Borussia Dortmund, com uma derrota por 1-0 na segunda mão, em casa, na terça-feira, selando uma surpreendente eliminação com um resultado agregado de 2-0.
Isto significa que Mbappé não terá a despedida que esperava na final da Liga dos Campeões em Wembley, e terminará a sua passagem de sete anos pelo PSG sem nunca ter vencido a maior competição europeia de clubes.
Em fevereiro, Mbappé comunicou ao PSG, em privado, a sua intenção de abandonar o clube quando o seu contrato terminar no final da presente temporada. No entanto, o jogador de 25 anos nunca o disse publicamente e muito menos confirmou o seu destino, mas parece certo se encaminha para o Real Madrid.
Entretanto, Mbappé e o seu atual clube querem terminar a época em alta, com o PSG ainda em condições de conquistar todos os títulos domésticos. Os campeões da Ligue 1 pela 10.ª vez em 12 temporadas, vão levantar o troféu após o jogo de domingo contra o Toulouse, que será o último em casa.
O PSG, que também venceu o Troféu dos Campeões, equivalente à Supertaça de França, vai depois defrontar o Lyon na final da Taça de França, em Lille, a 25 de maio.
"Nem tudo é para deitar para o lixo. Ainda temos objetivos e uma final da Taça de França pela frente. Vamos continuar a trabalhar. Vamos tentar ganhar essa final e depois vamos avaliar como correu a época, o que correu bem e o que não correu tão bem", disse Mbappé aos jornalistas após a derrota em Dortmund.
Mbappé não marcou nas meias-finais da Champions, mas já apontou 43 golos em todas as competições esta época, 26 dos quais na Ligue 1. Espera ainda espera aumentar o seu recorde de 255 golos pelo PSG e ganhar outra medalha na final da Taça
Até agora, soma seis títulos da Ligue 1, três Taças de França e a extinta Taça da Liga duas vezes nos sete anos na equipa da sua cidade natal.
Depois do jogo de domingo, o PSG termina a sua campanha no campeonato com jogos fora de casa contra o Nice e o Metz, ameaçado de despromoção, antes de Mbappé errar a sua carreira no clube na final da Taça.
Fique de olho: Thijs Dallinga(Toulouse)
O avançado neerlandês fez uma primeira campanha impressionante no futebol francês ao marcar 18 golos em todas as competições nesta temporada pelo Toulouse.
Dallinga, de 23 anos, estreou-se na seleção dos Países Baixos em novembro e espera ser convocado para o Euro-2024. Um desempenho impactante contra o PSG neste fim de semana não prejudicará essas hipóteses e pode ajudar a convencer outros clubes abordarem o Toulouse com uma proposta durante o verão.
Principais dados
6 - Mbappé deve terminar a temporada como melhor marcador da Ligue 1 pelo sexto ano consecutivo
6 - O Mónaco está prestes a qualificar-se para a Liga dos Campeões, pondo fim a uma ausência de seis anos na competição
6 - O Lorient vem de seis derrotas seguidas, e a sétima neste fim de semana pode ser suficiente para despromover o clube