Arteta apela ao Arsenal para que tire o máximo partido do regresso à Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta apela ao Arsenal para que tire o máximo partido do regresso à Liga dos Campeões

O Arsenal está de volta à Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2016/17
O Arsenal está de volta à Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2016/17Reuters
O Arsenal merece estar a competir na Liga dos Campeões esta época, disse o treinador Mikel Arteta esta terça-feira, apelando ao clube da Premier League para aproveitar ao máximo o regresso à principal competição europeia após uma ausência de seis anos.

O Arsenal, que está de volta à Liga dos Campeões pela primeira vez desde a campanha de 2016/17, enfrenta o PSV Eindhoven, o Sevilha, vencedor da Liga Europa, e o RC Lens no Grupo B.

"Sempre que via (a Liga dos Campeões) e não estávamos lá, sentia isso. Este clube tem de estar na Liga dos Campeões", disse Arteta aos jornalistas antes do jogo de quarta-feira contra o PSV no Emirates. "Foi um processo, mas estamos aqui e agora temos de tirar o máximo partido dele. É sempre um processo de aprendizagem. Penso que o fizemos e melhorámos enquanto equipa, melhorámos o plantel e merecemos estar aqui. Estamos orgulhosos e entusiasmados. Há muito tempo que o clube não participava na competição e, para mim, é a primeira vez como treinador, pelo que estou muito ansioso".

O clube inglês cruzou-se com o PSV na Liga Europa do ano passado, com as duas equipas a vencerem os respectivos jogos em casa na fase de grupos.

"Temos de o tratar como qualquer outro jogo. Estamos habituados a defrontar adversários difíceis todas as semanas na Premier League. Amanhã não vai ser diferente", disse Arteta. "Amanhã vamos jogar contra uma equipa muito boa. Eles estão habituados a ganhar e vai ser um teste muito difícil, tenho a certeza disso".

O Arsenal não poderá contar com o avançado Gabriel Martinelli, que foi afastado com uma lesão muscular na vitória por 1-0 sobre o Everton, no domingo, para a Premier League.

"Ele sentiu algo no tendão. Precisamos de fazer mais alguns testes", disse Arteta, acrescentando que havia uma "possibilidade" de o brasileiro estar apto a tempo de enfrentar os rivais do Tottenham Hotspur na Liga no domingo.