Barça aposta em João Félix para evitar surpresas contra o Shakhtar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barça aposta em João Félix para evitar surpresas contra o Shakhtar

João Félix está a liderar o Barcelona
João Félix está a liderar o BarcelonaAFP/Opta by Stats Perfom
O Barcelona recebe a equipa ucraniana na quarta-feira para tentar manter a sua série de vitórias na Liga dos Campeões. O conjunto blaugrana integra o grupo do FC Porto na prova milionária.

João Félix voltou a desempenhar um papel fundamental no domingo, contra o Athletic Club de Bilbao, ao assistir o golo da vitória, marcado pelo jovem Marc Guiu (1-0).

Acompanhe as principais incidências da partida

"É um talento, fez um grande jogo", afirmou Xavi Hernández após a partida, insistindo que se trata de um jogador que "faz a diferença".

O avançado português voltou a sorrir no Barça, onde o sistema de jogo de Xavi parece lhe dar mais liberdade para realizar o seu potencial.

"A diferença que pode haver com uma equipa como o Atlético é a sua forma de jogar, não quer dizer que a forma do Atlético seja má, mas adapto-me melhor à ideia do Barcelona", disse na véspera do jogo contra o Porto.

Os números de João Félix
Os números de João FélixFlashscore

Cinco titulares no boletim

O antigo jogador do Chelsea contribui não só para o ataque, mas também para a criação de jogo de uma equipa do Barcelona que tem sido prejudicada por um elevado número de lesões. Xavi não poderá contar com dois jogadores importantes no meio-campo, Frenkie de Jong, Pedri e Gavi, que está suspenso.

No ataque, o avançado polaco Robert Lewandowski continua a recuperar de uma lesão no tornozelo e o extremo brasileiro Raphinha também não está disponível, enquanto na defesa, o treinador não poderá contar com Jules Koundé.

Alguns dos jogadores lesionados já estão na fase final da sua recuperação, mas com um Clássico contra o Real Madrid no sábado, no qual os Culés podem assumir a liderança do campeonato espanhol, Xavi optou por não correr riscos.

"Não estão a 100 por cento, por isso não estão no plantel. As sensações dirão. Estou otimista que um deles chegue para sábado, mas no final depende das suas sensações", disse o treinador em conferência de imprensa na terça-feira.

Félix, que até agora só falhou os três primeiros jogos da Liga em agosto, quando chegou ao clube blaugrana, poderá assim ter uma nova oportunidade de brilhar. Desde então, o internacional português disputou nove jogos oficiais, tendo marcado três golos e feito quatro assistências.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Três dias antes do Clássico

Emprestado pelo Atlético, João está a fazer valer a pena para o Barça pensar em adquiri-lo no final da presente temporada.

Os próximos jogos do Barcelona
Os próximos jogos do BarcelonaFlashscore

Antes do jogo contra o Real Madrid, terá outra oportunidade de brilhar na quarta-feira contra o Shakhtar Donetsk, um jogo em que os blaugrana procurarão uma vitória que reafirme a sua posição no topo do Grupo H da Liga dos Campeões.

O Barça lidera o grupo com três pontos de vantagem sobre o FC Porto e o seu próximo adversário, ambos empatados com três golos, enquanto o Antuérpia fecha a classificação após duas derrotas.

"Vamos tentar aproveitar os nossos melhores momentos e sair com a vitória", disse o treinador do Shakhtar, Darijo Srna, na terça-feira.

Equipas prováveis

Barcelona: Ter Stegen; João Cancelo, Ronald Araújo, Inigo Martinez, Marcos Alonso; Oriol Romeu, Ilkay Gündogan, Fermin Lopez; Lamine Yamal, Ferran Torres e João Félix. Treinador: Xavi Hernádez

Shakhtar: Riznyk; Konoplia, Rakitskiy, Matviyenko, Azarov; Stepanenko; Zubkov, Nazaryna, Sudakov, Kryskiv; Sikan. Treinador: Darijo Srna

Árbitro: Ivan Kruzliak (SLV)