Barcelona multado pela UEFA por comportamento racista de adeptos em Paris

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Barcelona multado pela UEFA por comportamento racista de adeptos em Paris
Polícia de Paris declarou ter interrogado duas pessoas a 10 de abril
Polícia de Paris declarou ter interrogado duas pessoas a 10 de abrilAFP
A UEFA anunciou esta quinta-feira que multou o Barcelona em 25.000 euros por comportamento racista dos seus adeptos, depois de dois deles terem sido interrogados pela polícia após o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain.

O Barcelona foi igualmente proibido de vender bilhetes aos seus adeptos para o seu próximo jogo europeu fora de casa, embora esta sanção esteja suspensa por um ano.

O Barça perdeu a eliminatória por 6-4, no total, depois de o PSG ter vencido por 4-1 na segunda mão, na terça-feira.

A 10 de abril, a polícia de Paris disse ter interrogado duas pessoas, depois de terem sido publicadas nas redes sociais imagens de um adepto a fazer ruídos de macaco e outro a fazer saudações nazis no Parque dos Príncipes.

"O órgão de recurso da UEFA decidiu multar o Barcelona em 25.000 euros e proibi-lo de vender bilhetes aos seus adeptos fora de casa no seu próximo jogo das competições da UEFA devido ao comportamento racista dos seus adeptos", anunciou a UEFA.

"A referida proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos fora de casa fica suspensa por um período probatório de um ano a contar da data da presente decisão", acrescentou o organismo.