Benzema e Kroos, uma lenda que vai continuar pelo menos por mais uma temporada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Benzema e Kroos, uma lenda que vai continuar pelo menos por mais uma temporada
Benzema e Kroos têm a permanência no Real Madrid praticamente assegurada
Benzema e Kroos têm a permanência no Real Madrid praticamente assegurada
Profimedia
A qualificação do Real Madrid para as meias-finais da Liga dos Campeões pela décima primeira vez em treze anos, com uma vitória enfática de 4-0 no total sobre o Chelsea, veio com outra alegria. A garantia de Toni Kroos de que a sua renovação está no bom caminho e a dissipar dúvidas sobre uma possível reforma do futebol no final da época veio como um alívio para o clube e para muitos adeptos de Madrid. Karim Benzema também chegou a um acordo com o clube e permanecerá até 2024.

A maior parte da espinha dorsal da lendária equipa que conquistou quatro vitórias da Liga dos Campeões em cinco épocas e que já entrou para a história do futebol pelas suas façanhas europeias, irá continuar até junho de 2024. Tanto Kroos como Benzema têm as suas renovações bem encaminhadas no que é suposto ser "A Última Dança" para que ambos encerrem uma era de ouro inesquecível.

No caso de Luka Modric, a intenção do croata é continuar, mesmo reduzindo o seu salário, e parece que a intenção do clube é a mesma, ainda que o planeamento para a próxima época esteja dependente de um nome que foi marcado a vermelho há algum tempo pela direção.

Bellingham, o grande desejo

Jude Bellingham é o alvo prioritário do Real Madrid e a sua hipotética chegada afetaria algumas renovações, sendo que os dossiers Asensio, Ceballos e Modric estão pendentes. No entanto, a sua contratação, na qual o clube trabalha há muitos meses, não será fácil, tanto por causa do montante (poderá estar perto dos 150 milhões de euros) como por causa da concorrência (especialmente a do Manchester City). O clube está a avaliar onde colocar o limite para tentar garantir os serviços do médio inglês.

O galego Gabi Veiga também está na agenda merengue e seria muito mais barato do que Bellingham, pois tem uma cláusula de 40 milhões, uma quantia que vários clubes ingleses estão dispostos a pagar.

Fran Garcia e Brahim Diaz terão lugar no novo Real Madrid

Os regressos de Fran García, lateral esquerdo do Rayo Vallecano formado na academia de Valdebebas, e de Brahim Díaz, um dos líderes do AC Milan, semi-finalista da Liga dos Campeões, já estão assegurados. A chegada de ambos servirá para rejuvenescer um plantel em contínua renovação e para lhe dar mais toque espanhol.

Aquele que vai partir, com absoluta certeza, é Mariano, jogador que passou pelo clube sem dor nem glória, que rejeitou todas as propostas de empréstimo, ganhando o mesmo ou mais do que em Madrid, e que não vai deixar boas recordações. Se uma oferta por Hazard, que ainda tem mais um ano de contrato, chegasse, seria como ganhar a lotaria, mas o emblema blanco não espera ter esse tipo de sorte.

As próximas semanas serão fundamentais para a constituição do plantel de 2023/2024, embora possa haver anúncios que sejam adiados para depois da final da Liga dos Campeões em Istambul, a 10 de junho.