Tal como na época passada, o Real Madrid volta a defrontar o Leipzig. No entanto, será nos oitavos de final e não na fase de grupos.
No Bernabéu, a equipa de Ancelotti derrotou os alemães por 2-0 com golos de Fede Valverde e Marco Asensio, enquanto na Red Bull Arena Los Blancos perderam por 2-3. Gvardiol e Nkunku fizeram o 2-0 (nenhum dos dois continua no clube), Vinicius reduziu, Werner fez o 3-1 e Rodrygo fez o 3-2 de penálti.
Esta época, o RB Leipzig vem de um segundo lugar num grupo em que ganhou todos os seus jogos... exceto os dois que disputou contra o Manchester City.
Na Bundesliga, o clube está a ter um ano notável, sendo o terceiro classificado, apenas atrás do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, que é uma máquina bem oleada, e do habitual Bayern de Munique.

Dani Olmo e Openda
Os seus principais perigos são Dani Olmo e Openda. O avançado espanhol falhou os últimos 10 jogos devido a uma entorse no ombro, o que lhe valeu uma ausência de 17 jogos, mas espera-se que esteja totalmente disponível para os oitavos de final.
O avançado belga Lois Openda é a verdadeira ameaça ofensiva da equipa. Depois de marcar 21 golos na liga francesa com o Lens, já tem 10 na Bundesliga e quatro na Liga dos Campeões com a equipa alemã.
Até ao regresso de Olmo, o provável onze inicial do Leipzig é o seguinte: Blaswich, Henrichs, Klostermann, Simakan, Raum, Forsberg, Haidara, Schlager, Xavi Simmons, Baumgartner, Poulsen e Openda.