Onze ideal da 4.ª jornada da Liga dos Campeões: Brandt e Merino imparáveis, Pepe histórico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Onze ideal da 4.ª jornada da Liga dos Campeões: Brandt e Merino imparáveis, Pepe histórico

Pepe marcou o golo da tranquilidade contra o Antuérpia
Pepe marcou o golo da tranquilidade contra o AntuérpiaAFP
A quarta jornada da Liga dos Campeões chegou ao fim. Chegou a hora de selecionar os 11 jogadores mais marcantes dos últimos dois dias. Uma seleção baseada no nosso sistema de pontuação interno, que tem em conta várias estatísticas individuais do jogo, como golos, remates à baliza, passes bem sucedidos e desarmes ganhos.

Utilizando estas métricas, o jogador com a melhor pontuação foi o único espanhol presente, o realista Mikel Merino, com 9,4. O médio fez um jogo quase perfeito diante do Benfica, autor de um golo e outro anulado, além de uma assistência. O português Pepe fez história ao tornar-se o jogador mais velho a marcar na competição.

A equipa da semana da quarta jornada da Liga dos Campeões

A equipa da semana da Liga dos Campeões
A equipa da semana da Liga dos CampeõesFlashscore

Guarda-redes

Andriy Lunin - Real Madrid

Lunin foi reforço de última hora para a equipa inicial do Real Madrid, depois de o companheiro de equipa Kepa se ter lesionado no aquecimento. O ucraniano defendeu uma grande penalidade e fez um total de quatro defesas na vitória por 3-0 do Real Madrid sobre o SC Braga.

Andriy Lunin defendeu um penálti contra o SC Braga
Andriy Lunin defendeu um penálti contra o SC BragaAFP

Defesa

Pepe - FC Porto

Pepe escreveu um pedaço da história do futebol na terça-feira. Marcou o golo contra o Antuérpia nos descontos - de cabeça, claro - para fazer o 2-0. E fê-lo com 40 anos e 59 dias de idade. Pepe substitui assim o lendário capitão da Roma, Francesco Totti, como o jogador mais velho a marcar na Liga dos Campeões.

Pepe é o goleador mais velho de todos os tempos da Liga dos Campeões
Pepe é o goleador mais velho de todos os tempos da Liga dos CampeõesProfimedia

Natan - Nápoles 

Natan não é um nome familiar para a maioria dos adeptos europeus. No verão, transferiu-se do Red Bull Bragantino para o Nápoles por 10 milhões de euros. Depois de algumas dificuldades iniciais, o jogador de 22 anos tornou-se titular indiscutível do campeão italiano. Três remates bloqueados e dois passes intercetados no empate 1-1 contra o Union Berlin provam isso e justificam a sua inclusão no onze ideal.

David Raum - RB Leipzig

David Raum foi nomeado pela segunda vez para a equipa da semana da Liga dos Campeões do Flashscore. O lateral esquerdo impressionou com um imenso ímpeto ofensivo. Na vitória do Leipzig por 1-2 sobre o Estrela Vermelha, fez seis passes que resultaram em remates, embora nenhum tenha sido assistência.

Meio-campo

Bukayo Saka - Arsenal

O Arsenal comemorou uma importante e merecida vitória por 2-0 sobre o Sevilla. Isso não teria sido possível sem Bukayo Saka. O inglês trabalhou com afinco na defesa e providenciou também os toques decisivos na área adversária. Saka fez o passe para Trossard abrir o marcador e marcou o segundo golo, após uma bela jogada individual.

Bukayo Saka foi o homem do jogo contra o Sevilha
Bukayo Saka foi o homem do jogo contra o SevilhaAFP

Mikel Merino - Real Sociedad

A Real Sociedad qualificou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões pela primeira vez em 20 anos, depois de vencer o Benfica (3-1). Merino fez um jogo incrível. Marcou o primeiro golo do jogo e fez uma assistência perfeita para outro golo. Além disso, o médio fez um total de dez passes no último terço do campo e destacou-se na defesa.

Rasmus Falk - FC Copenhaga

Rasmus Falk estabilizou o meio-campo do Copenhaga com uma incrível taxa de acerto de passes de 92,4% e esteve envolvido em vários ataques perigosos na vitória por 4-3 sobre o Manchester United. Fez a assistência para o golo do empate antes da reviravolta dinamarquesa.

Julian Brandt - Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund tem boas hipóteses de chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, apesar de estar no denominado "grupo da morte". O BVB teve um desempenho sólido em casa contra o Newcastle, com Julian Brandt a marcar o segundo golo em contra-ataque.

Ataque

Rodrygo - Real Madrid

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, não contou com o jogador mais perigoso contra o SC Braga. Jude Bellingham ficou no banco. Vinicius Jr e Rodrygo, muitas vezes criticados pela falta de golos, foram a jogo. A experiência funcionou e os dois jogadores marcaram. Rodrygo fez a assistência para o primeiro golo do Real Madrid na vitória por 3-0, com um passe inteligente para Brahim a partir da linha de fundo. Aos 61 minutos, marcou o último golo com um chapéu maravilhoso.

Antoine Griezmann - Atlético de Madrid

O Atlético festejou a maior goleada da história do clube na Liga dos Campeões (6-0) na receção ao Celtic. Os rojiblancos não tiveram piedade perante uns escoceses em desvantagem numérica e dominaram o Celtic do princípio ao fim. Antoine Griezmann teve um papel importante. Marcou dois golos e foi substituído aos 64 minutos, sob grande ovação.

Griezmann (à direita) marcou dois golos contra o Celtic, tal como o seu colega de equipa Morata (à direita)
Griezmann (à direita) marcou dois golos contra o Celtic, tal como o seu colega de equipa Morata (à direita)AFP

Khvicha Kvaratskhelia - Nápoles 

Kvaratskhelia não é apenas um dos melhores dribladores da Europa, mas também tem um bom olho para os companheiros de equipa. No empate 1-1 com o Union Berlin, teve um papel fundamental no único golo do Nápoles, marcado por Matteo Politano e assistido por Mário Rui. Fez ainda quatro outros passes-chave durante o duelo.