Eddie Howe: "A equipa foi exposta na eliminação da Liga dos Campeões"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eddie Howe: "A equipa foi exposta na eliminação da Liga dos Campeões"

Eddie Howe, treinador do Newcastle
Eddie Howe, treinador do NewcastleProfimedia
O treinador do Newcastle, Eddie Howe, disse que a falta de força da sua equipa foi exposta, depois de ter sido eliminada da Liga dos Campeões na fase de grupos, esta quarta-feira.

Recorde as incidências da partida

A derrota em casa por 1-2 diante do AC Milan selou o destino dos Magpies, que perderam a hipótese de disputar a Liga Europa.

A primeira experiência do Newcastle na competição de clubes de elite da Europa, em 20 anos, começou de forma brilhante, com uma goleada de 4-1 sobre o Paris Saint-Germain em casa e um empate (0-0) com o AC Milan.

Mas o clube conquistou apenas um ponto nos últimos quatro jogos de um Grupo F extremamente difícil, já que a crise de lesões se fez sentir.

A vitória em St. James' Park não foi suficiente para que o AC Milan, semifinalista da temporada passada, passasse para os oitavos de final, já que PSG e Borussia Dortmund chegaram à fase a eliminar da Champions..

Com o apoio do fundo soberano saudita, o Newcastle não gastou tanto quanto se esperava na janela de transferências de verão.

Eddie Howe disse que ter profundidade é a lição que aprendeu com uma campanha contundente.

"O valor do plantel é o que nos expôs", disse Howe à TNT Sports.

"Não tivemos a capacidade de utilizar o plantel que criámos, e isso foi uma grande frustração para nós. Entrámos nos jogos com quase uma mão atrás das costas, muito limitados, e isso não ajudou a nossa situação", lamentou o treinador.

Howe foi forçado a nomear os mesmos 10 jogadores de campo para cada um dos cinco jogos anteriores do Newcastle em todas as competições, devido a uma série de lesões e à proibição de 10 meses de Sandro Tonali, devido ao caso das apostas.

O treinador fez apenas uma alteração na equipa inicial contra o AC Milan, mas teve de retirar dois dos seus melhores jogadores desta época, Kieran Trippier e Anthony Gordon, após o intervalo, por cansaço.

Joelinton abriu o marcador para o Newcastle na primeira parte, mas os golos de Rafael Leão e Samuel Chukwueze condenaram os homens de Eddie Howe à terceira derrota consecutiva.

"Temos um plantel muito sobrecarregado, estes jogadores têm-se esforçado muito e não podia estar mais orgulhoso do que me deram física e mentalmente", afirmou Howe.

"Deixámos tudo em campo. Acho que não podemos ter nenhum arrependimento, mas é claro que vamos aprender com isso e absorver tudo para levar isso para a nossa forma na Premier League", acrescentou o treinador do Newcastle.

A fadiga também tem sido um fator, uma vez que a forma do Newcastle tem vacilado ultimamente na Premier League.

O Newcastle está em sétimo lugar na tabela, a sete pontos dos quatro primeiros classificados.