Eddie Howe pede ao Newcastle para "acreditar", depois do difícil sorteio da Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eddie Howe pede ao Newcastle para "acreditar", depois do difícil sorteio da Liga dos Campeões

Howe está ansioso pela campanha na Liga dos Campeões
Howe está ansioso pela campanha na Liga dos CampeõesAFP
Eddie Howe instou os jogadores do Newcastle a acreditarem que podem seguir em frente na Liga dos Campeões, depois de terem sido sorteados num grupo difícil, com Paris Saint Germain, AC Milan e Borussia Dortmund.

O Newcastle foi apanhado de surpresa no seu regresso à Liga dos Campeões, pela primeira vez em 20 anos.

O PSG, campeão francês, o Milan, sete vezes vencedor, e o Dortmund têm todos um pedigree europeu muito maior do que a equipa do Newcastle, que só recentemente foi revitalizada pela gestão astuta de Howe e pelo influxo de dinheiro fornecido pelos seus proprietários sauditas.

Questionado esta sexta-feira sobre se os jogadores do Newcastle deviam apostar contra a elite europeia, Howe disse: "É preciso acreditar nisso, sim. Não tenho necessariamente a certeza de que essa deva ser a expetativa, mas acho que podemos."

"Deixarei que outras pessoas falem sobre o que pode e o que não pode acontecer. Só estou concentrado no que podemos fazer internamente, e isso é dar o nosso melhor", acrescentou o treinador.

Atingido pela derrota do último fim de semana na Premier League contra o Liverpool, quando o Newcastle perdeu a liderança apesar de estar a jogar com 10 homens, Howe sabe que qualquer deslize contra adversários da Liga dos Campeões será fatal.

"Voltando ao jogo com o Liverpool, durante uma grande parte do jogo, achei que estávamos muito, muito bem e, mesmo assim, é possível perder o jogo contra adversários de alta qualidade se nos desligarmos por alguns momentos, como aconteceu, por isso vamos sentir esses efeitos novamente contra equipas de elite", afirmou.

"Vamos ter de estar concentrados e dar o nosso melhor durante todo o jogo para vencer", sintetizou o técnico.

Howe e a sua equipa ficaram com um misto de entusiasmo e apreensão depois de assistirem ao sorteio da Liga dos Campeões, que deu a Sandro Tonali um regresso ao seu antigo clube, o AC Milan.

Quando lhe perguntaram qual tinha sido a reação, Howe disse com um sorriso.

"Houve um pouco de silêncio... por cerca de uma hora. Não, houve silêncio durante cerca de 10 segundos. Quando a poeira assenta, olhamos para ela com puro entusiasmo. Não há negatividade de nenhum de nós em relação ao sorteio. Quando se junta tudo, acho que foi uma coisa ótima", explicou.