Edin Terzic: "Se for preciso, corremos mais 20 quilómetros do que o PSG"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Edin Terzic: "Se for preciso, corremos mais 20 quilómetros do que o PSG"

Edin Terzic em conferência de imprensa
Edin Terzic em conferência de imprensaAFP
Em conferência de imprensa, Edin Terzic, treinador do Borussia Dortmund, manifestou a sua determinação em qualificar-se para a final da Liga dos Campeões, na noite de terça-feira, no Parque dos Príncipes.

Na vitória por 1-0 na primeira mão, em Dortmund, os jogadores do Borussia correram 120 quilómetros, mais 10 do que os parisienses.

"Se for preciso, corremos mais 20 quilómetros do que o PSG. Temos um grande objetivo, um grande sonho. Foi assim que chegámos aqui às meias-finais da Liga dos Campeões", explicou Edin Terzic na conferência de imprensa desta segunda-feira.

"Falámos antes de favoritos. Se fosse uma questão de favoritismo, não estaríamos aqui. Estamos aqui porque fizemos muitas coisas boas", acrescentou.

"Na semana passada, tentámos algo diferente, não jogando defensivamente, mas encontrando espaço para criar duelos e oportunidadesRespeitamos muito não só o adversário, mas também a tarefa que temos pela frente. O projeto do PSG foi construído ao longo de vários anos para ganhar a Liga dos Campeões, e esse é o seu principal objetivo. É a missão deles e nós temos um grande sonho que queremos realizar. Sabemos que vamos precisar do mesmo conjunto da primeira mão, independentemente da forma como eles joguem. Vamos ter de ser igualmente corajosos e resistentes. Temos de mostrar respeito, mas também a alegria de alcançar algo grande. Essa é a nossa missão", explicou Edin Terzic.

O defesa Mats Hummels, que conseguiu controlar Kylian Mbappé na passada quarta-feira, considerou que o Borussia Dortmund precisa de ter "controlo da bola para não desperdiçar oportunidades de golo".

"Fizemos um bom jogo na semana passada, o que nos deu essa pequena vantagem com que vamos começar o jogo (...). Pudemos tirar muitos pontos positivos da primeira mão, mas dissemos logo que um desempenho idêntico ao da semana passada não seria suficiente para nos levar à final", avisou Terzic, antes de concluir:

"Veremos que história o jogo nos vai contar, mas estamos prontos para tudo. Estamos tão bem nesta temporada que seria uma pena parar. Já que estamos aqui, podemos melhorar ainda mais. Estamos aqui para merecer este bilhete."

Siga o PSG-Borussia Dortmund no Flashscore