Benfica massacra Apollon (0-7) e fica mais perto da fase de grupos da Champions feminina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica massacra Apollon (0-7) e fica mais perto da fase de grupos da Champions feminina

Benfica vence Apollon (0-7) e fica mais perto da fase de grupos da Champions feminina
Benfica vence Apollon (0-7) e fica mais perto da fase de grupos da Champions femininaSL Benfica
As tricampeãs nacionais não tiveram dificuldades para ultrapassarem as cipriotas do Apollon Limassol (0-7), no encontro da primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina.

Recorde as principais incidências da partida

Os onzes iniciais
Os onzes iniciaisFlashscore

No penúltimo passo rumo a um dos principais objetivos da temporada, o Benfica não facilitou e ficou mais perto de marcar presença na fase de grupos da prova europeia, pelo terceiro ano consecutivo.

As águias viajaram até Limassol, em Chipre, para vencerem o Apollon, das portuguesas Carolina Beckert e Joana Dantas, num jogo onde as inúmeras diferenças entre os dois conjuntos ficaram por demais evidentes desde os primeiros minutos.

A irreverente Kika Nazareth abriu caminho para a vitória encarnada, aos 11, dando a melhor sequência a um passe soberbo da lateral Lúcia Alves, a viver um dos melhores momentos da carreira, com várias assistências e golos.

O 0-1 abriu ainda mais espaço e o Benfica aproveitou para dilatar a vantagem, aos 20, num remate fantástico de Alidou. Fica a ideia de que a bola ainda resvalou numa opositora, mas não deixa de haver mérito da avançada canadiana. Golaço!

Ainda no primeiro tempo, a capitã das águias, Carole Costa, viveu momento agridoce. Depois de anotar o 0-3 na cobrança exemplar de uma grande penalidade, na sequência de uma falta sobre Lúcia Alves, a central sentiu um desconforto muscular e solicitou a alteração.

Já na segunda parte, a mesma dinâmica: Benfica com bola e o Apollon sempre com muitas dificuldades para progredir para lá do seu meio-campo defensivo. Nesse sentido, não foi de espantar que a partida seguisse o rumo de uma goleada por números esclarecedores.

Marta Cintra (58) apontou o 4.º golo, após passe sublime de Kika por cima da linha defensiva, e um erro grosseiro da guarda-redes do Apollon, aos 78, deu origem ao bis de Alidou. Tudo muito simples para a turma de Filipa Patão.

Como se não fosse suficiente para a formação cipriota, a regressada Jéssica Silva anotou dois golos (90 e 90+1) em dois minutos e fechou com chave de ouro um jogo que estava definido desde o início. Agora, só uma hecatombe pode afastar o Benfica da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Outros resultados:

AS Roma 3-0 Vorskla Poltava

Subotica 1-2 Rosengard