Feminino: As reações após o Barcelona-Benfica (5-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: As reações após o Barcelona-Benfica (5-0)

Filipa Patão orgulhosa por ter encarado o Barcelona olhos nos olhos
Filipa Patão orgulhosa por ter encarado o Barcelona olhos nos olhosProfimedia
Leia abaixo as reações dos treinadores e das jogadores do Benfica depois da primeira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões feminina de futebol, em que o Benfica perdeu por 5-0 em casa do Barcelona.

Recorde aqui as incidências do encontro

Filipa Patão (treinadora do Benfica)

“Penso que competimos, como eu tinha dito às jogadoras para fazer. Na primeira meia hora, conseguimos complicar as coisas ao Barcelona, que teve dificuldades em criar ocasiões de golo. Fomos personalizados e mostrámos que nunca mudamos a nossa forma de jogar, independentemente do adversário que defrontamos, mesmo uma maravilhosa equipa como esta do Barcelona.

Estou orgulhosa porque tentámos ter bola, tentámos pressionar o arcelona, tentámos fazer o nosso jogo, mas frustrada porque sei que era possível dar mais. Todos os detalhes fazem a diferença e neste jogo os detalhes não estiveram a nosso favor. Temos uma equipa muito jovem, que precisa de ganhar maturidade, de ter consciência de qual é o seu real valor.

Os dois primeiros golos mexeram com a cabeça da equipa, porque pensávamos mesmo que era possível condicionar mais o jogo do Barcelona, lutarmos mais para conseguir um resultado mais positivo. Sei que elas são capazes de fazer melhor. O nosso problema não foi físico ou tático, foi mental.

Os primeiros 15 minutos mostraram que somos uma equipa, como o nosso hino diz, lutadora, que nunca vira a cara à luta, que não dá um lance por perdido. Nunca pode faltar atitude e o Barcelona tem que esperar um jogo muito difícil na nossa casa, onde as nossas jogadoras ganham uma força extra”.

Jonathan Giráldez (treinador do Barcelona)

“Fizemos um bom trabalho. Houve demasiado ritmo no início do jogo e o Benfica fez um bom trabalho, tentando sempre marcar até o fim. Tentámos aproveitar ao máximo todos as oportunidades que criámos e não concedemos muitas ocasiões. Estou satisfeito pela vitória.

O Benfica criou-nos algumas dificuldades no início, mas, depois, corrigimos os posicionamentos e passámos a conseguir construir, e levar a bola para o último terço. Falei com o médico ao intervalo e ele disse-me que tínhamos de fazer a substituição (de Alexia Putellas). Ainda não sei o que tem, pois o jogo acabou há pouco. 

A Oshoala entrou e marcou na primeira vez que tocou na bola. Ela entra sempre concentrada, tanto faz jogar 10, como 20 ou 30 minutos. Foi uma grande finalização. Fico feliz por ela”.

Leia aqui a crónica Flashscore

Marie Alidou (jogadora do Benfica)

“Ainda temos de crescer. Começámos bem o jogo, fizemos grandes coisas e é importante para nós ver as coisas positivas, olhar para a forma positiva como entrámos. Este é o primeiro jogo, teremos mais jogos. Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa, uma equipa muito difícil de bater, mas tentámos jogar o futebol que costumamos jogar. Temos agora de analisar o jogo e ver o que podemos melhor frente a equipa deste nível, como é que podemos maximizar as nossas qualidades dentro do campo”.

Aitana Bonmatí (autora de dois golos do Barcelona)

“A nossa mentalidade é continuar a ganhar. Temos a mentalidade de continuar a ser a melhor equipa. É bom começar a época na Liga dos Campeões desta forma, perante os nossos adeptos e marcando cinco golos. A Caroline (Hansen) e eu jogamos juntas há quatro anos, conhecemos os movimentos de cada jogadora e tentamos ajudar-nos”.