Benfica visita Barcelona na Champions feminina: "Não queremos ficar a ver a história"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica visita Barcelona na Champions feminina: "Não queremos ficar a ver a história"

Filipa Patão olha para o futuro com confiança
Filipa Patão olha para o futuro com confiançaSL Benfica
A treinadora Filipa Patão assumiu que o Benfica quer fazer parte da história e é um potencial vencedor da Liga dos Campeões feminina no futuro, competição onde volta a encontrar o Barcelona, na terça-feira, na 1.ª jornada da fase de grupos.

Acompanhe as principais incidências da partida

Tal como na época passada, as encarnadas defrontam as catalãs “fora de portas na primeira jornada da fase de grupos” e essas são as únicas “semelhanças” entre os dois encontros, enquanto a maior diferença é “a ambição” com que o Benfica entra em campo.

“Somos muito mais ambiciosas neste ano do que fomos na época passada, mais crentes, corajosas e acreditamos muito mais. Também temos mais responsabilidade, que vem do que vamos conquistando com os resultados que vamos conseguindo no percurso que definimos. Não queremos ficar a ver a história, queremos fazer parte dela”, atirou Filipa Patão, em conferência de imprensa.

Os últimos jogos do Benfica
Os últimos jogos do BenficaFlashscore

As encarnadas vão para a quarta época consecutiva na principal competição europeia de clubes e “a bagagem” que as participações anteriores deram foi precisamente perceber onde têm de melhorar através dos resultados menos positivos.

“Quando sofremos resultados menos positivos é que percebemos os aspetos onde podemos crescer. Não nos consideramos as melhores neste momento, mas acreditamos que somos potenciais vencedoras da Liga dos Campeões no futuro. Se vamos fazê-lo em dois, três ou cinco anos, elas é que o vão dizer”, analisou a treinadora.

Ainda assim, a treinadora não escondeu que as encarnadas têm “um longo caminho a percorrer”, mas assumiu que querem “apresentar desde já” o crescimento que têm tido e “as diferenças” que podem “mostrar nessa fase de grupos da Liga dos Campeões”.

“Temos a plena consciência de que o Barcelona é o detentor do título e provavelmente a equipa melhor colocada para o ganhar, mas no futebol não há créditos anteriores. Temos a ambição de chegar aos quartos de final e vamos fazer tudo para alcançar esse objetivo, que é um objetivo que o clube tem muito claro para esta época”, assumiu Filipa Patão.

Os próximos jogos do Benfica
Os próximos jogos do BenficaFlashscore

Nesse sentido, começam por visitar o Barcelona, onde na época passada sofreram uma pesada goleada (9-0), mas esse é um dado que não pesa na mente das jogadoras.

“O último resultado que recordamos com o Barcelona não foi uma goleada. Marcámos dois golos e falhámos dois penáltis e isto é que está presente nas nossas cabeças. Conseguimos estar mais perto e beliscar o campeão. Se o conseguirmos fazê-lo com mais competência, seriedade e mais foco em cada detalhe do jogo, estaremos mais perto do objetivo”, concluiu.

Andrea Falcón reencontra Barcelona na Liga dos Campeões
Andrea Falcón reencontra Barcelona na Liga dos CampeõesSL Benfica

A emoção de Andrea Falcón

Ao lado da treinadora, a avançada Andrea Falcón não escondeu a “emoção” de defrontar o clube onde se formou e de poder “partilhar a nova família, que é o Benfica” com a sua “família de sangue” e apontou a um resultado positivo, apesar de estar “consciente do valor” das rivais.

“É um jogo de futebol e vamos fazer o mesmo que fazemos todos os fins de semana quando calçamos as botas, que é entrar em campo para ganhar. Sabemos o adversário que temos pela frente, mas para conseguirmos coisas grandes temos de ganhar a adversários grandes e estes são os jogos que todos gostam de jogar”, comentou a jogadora espanhola do Benfica.

O Benfica visita o Barcelona na terça-feira, em partida da primeira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões feminina de futebol com início previsto para as 20:00 (hora de Lisboa), no Estádio Johan Cruyff, e arbitragem da finlandesa Lina Lehtovaara.

Fazem também parte do grupo as suecas do Rosengard e as alemãs do Eintracht Frankfurt.

O grupo de Benfica e Barcelona
O grupo de Benfica e BarcelonaFlashscore