Feminino: "Barcelona vai mostrar que é a melhor equipa da Europa", diz Jonatan Giráldez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: "Barcelona vai mostrar que é a melhor equipa da Europa", diz Jonatan Giráldez

Jonatan Giráldez, treinador do Barcelona
Jonatan Giráldez, treinador do BarcelonaAFP
Jonatan Giráldez, treinador do atual campeão, o Barcelona, afirmou esta sexta-feira que a sua equipa vai mostrar este sábado que é "a melhor equipa da Europa" contra o Lyon, na final da Liga dos Campeões feminina.

"Fizemos uma época soberba, estamos a jogar muito bem, a nossa dinâmica é boa (....) e queremos mostrar que somos a melhor equipa da Europa", disse o treinador do Barcelona, Jonatan Giráldez, em conferência de imprensa na véspera da final da Liga dos Campeões, em Bilbau.

No final da época, Giráldez disse estar "muito orgulhoso das realizações nos últimos três anos como treinador e nos outros três como treinador adjunto".

Desde 2022 e da vitória do Lyon sobre os catalães na final, "as duas equipas evoluíram, temos jogadoras diferentes e fisicamente estamos bem", disse, acrescentando que era "difícil fazer melhor do que isto" em termos de resultados e de jogo.

"Quando passamos por estes testes diferentes (a derrota contra o Lyon em 2022), aprendemos muitas coisas: estamos mais maduras e mais bem preparadas mentalmente, ganhámos experiência e vejo isso como algo positivo", explicou a média do Barcelona, Caroline Graham Hansen.

A vencedora da Bola de Ouro de 2023 e campeã mundial Aitana Bonmatí concordou.

"Gosto sempre de falar de mentalidade, porque acho que sem esta mentalidade vencedora e ambiciosa que temos, não estaríamos onde estamos. Acho que temos de respeitar as nossas adversárias, mas também temos de ter confiança em nós próprias, no nosso potencial", continuou a catalã, que vê a final como "50-50".

"Vejo-nos a treinar todos os dias, vejo-nos durante a época e conheço a mentalidade da nossa equipa. Amanhã será um grande dia e vamos sair com essa mentalidade vencedora, sempre ambiciosa", disse a melhor jogadora do mundo numa sala de imprensa lotada, no estádio San Mamés.

Siga a final da Liga dos Campeões Feminina no Flashscore