Feminino: Chelsea empata com Ajax (1-1) e garante meias-finais da Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feminino: Chelsea empata com Ajax (1-1) e garante meias-finais da Liga dos Campeões
Chelsea  nas meias-finais da Champions
Chelsea nas meias-finais da ChampionsAFP
O Chelsea chegou às meias-finais da Liga dos Campeões Feminina na quarta-feira, apesar do empate 1-1 na receção ao Ajax.

Mayra Ramirez colocou o Chelsea em vantagem na primeira parte na estreia europeia ao serviço clube, mas Chasity Grant empatou para o Ajax na segunda parte. O Chelsea venceu por 4-1 no agregado, depois de triunfar por 0-3 na primeira mão em Amesterdão.

O Ajax quase chegou à vantagem aos 20 minutos iniciais, quando a guarda-redes Zecira Musovic saiu da área para afastar um passe em profundidade, mas acertou em Tiny Hoekstra e a bola, que parecia dirigir-se muito devagar para a baliza saiu perto do poste. 

Pouco depois da meia-hora, Ramirez abriu a sua conta na Liga dos Campeões com um remate certeiro por entre as pernas da guarda-redes depois de um bom poasse de Guro Reiten.

Com quatro golos de vantagem, a equipa de Emma Hayes estava com um pé e meio na meia-final. Grant apontou o golo de honra para as neerlandesas, depois de um bom passe em desmarcação de Hoekstra, contando ainda com uma tentativa de defesa displicente de Musovic.

Com  o jogo empatado e a eliminatória resolvida, Musovic ainda teve tempo para brilhar e redimir dos erros anteriores nos últimos 10 minutos com um par de boas defesas.