Champions Feminina: Chelsea goleia Paris FC (4-0) para fechar a fase de grupos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Champions Feminina: Chelsea goleia Paris FC (4-0) para fechar a fase de grupos

Julie Dufour disputa um duelo com Ashley Lawrence.
Julie Dufour disputa um duelo com Ashley Lawrence.AFP
Na terça-feira à noite, a equipa feminina do Paris FC recebeu o Chelsea na 6ª e última jornada da Liga dos Campeões. Motivadas, mas esmagadas pelo à-vontade das jogadoras inglesas, tiveram dificuldades em marcar (0-4).

Paris FC 0-4 Chelsea

As notas das jogadoras
As notas das jogadorasFlashscore

A vitória era essencial para o Paris FC sonhar com os quartos de final. As parisienses disputaram o último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Chelsea. Os Blues tinham o jogo bem controlado, mas não conseguiram aproveitar as suas oportunidades e a sua competição foi interrompida (0-4).

Sob um céu limpo e diante de um estádio lotado com 13.200 espectadores, as jogadoras de Sandrine Soubeyrand começaram a partida sob aplausos e apoio. O que estava em jogo nesta noite era muito importante. Por isso, os milhares de adeptos que compareceram ao estádio ecoaram "PARIS" por todo o estádio.

No entanto, nos primeiros minutos do jogo, foram as londrinas que mantiveram a bola em movimento e defenderam com serenidade. Com a sensação de conforto, as inglesas continuaram a jogar assim e a desafiar a equipa da casa no meio-campo. Foi apenas uma questão de tempo até abrirem o marcador com um golo de cabeça de Fran Kirby (minuto 9).

Já avisadas, as jogadoras do PFC atacaram alto e tentaram vários cruzamentos para empatar. Em plena posse de bola, a equipa anfitriã reagiu. O remate em arco de Gaëtane Thiney (20 minutos) poderia ter feito a diferença se não tivesse saído por cima. Uma jogada que se repetiu várias vezes antes da meia hora.

Assim, a 10 minutos do fim, as parisienses estavam em desvantagem e sofreram o segundo golo (36 minutos), marcado por Mia Fishel. Clara Mateo tentou inverter a tendência (44 minutos), seguida por Julie Dufour, mas a falta de precisão não surtiu o efeito desejado.

As jogadoras do Paris FC voltaram a entrar em campo com vontade e foram mais fortes do que nunca. Mas a finalização continua a faltar e as oportunidades de golo não se concretizam. A defesa do Chelsea também os corrigiu na frente da baliza londrina, mas avançou sem mudar radicalmente a situação.

A 20 minutos do fim do jogo, Guro Reiten matou o jogo com um remate para a baliza vazia de Chiamaka Nnadozie (74 minutos). Maren Mjelde marcou mais um, cinco minutos depois.

O PFC não conseguiu alterar o marcador. Enquanto o Chelsea terminou a sua boa campanha na fase de grupos, o clube francês foi eliminado da Liga dos Campeões e ficou com o terceiro lugar, atrás do Häcken.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore