Filipa Patão: "Faltou manter a intensidade na segunda parte"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Filipa Patão: "Faltou manter a intensidade na segunda parte"
Filipa Patão, treinadora do Benfica
Filipa Patão, treinadora do BenficaAFP
A análise da treinador do Benfica, Filipa Patão, à derrota na receção ao Lyon (1-2), no encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões feminina, em declarações à DAZN.

Recorde as incidências da partida

Análise: "Grande jogo de futebol. Fizemos jus ao que falei na conferência, fomos uma equipa competitiva. Faltou manter intensidade na segunda parte. Nos primeiros 10 minutos conseguimos, mas houve um timing em que perdemos a definição da pressão e desligamos para dar passos à frente. Descemos o bloco e o Lyon tem jogadoras que conseguem desequiibrar. Tentamos refrescar com as substituições, mas foi numa fase em que perdemos critério com bola, a perder bolas e a cansar mais". 

Primeira parte: "Destaco a primeira parte que fizemos. Agora é tentar manter isso na segunda parte. Sei que não é fácil".

Leia a crónica da partida

Sem pernas, é preciso jogar com a cabeça? "Sem dúvida. Tínhamos de conseguir manter a bola e manter critério quando estavamos cansadas, mas perdemos discernimento no jogo e defendemos mais do que queríamos. Mas estamos a falar do Lyon, que nao é uma equipa qualquer".

Segunda mão: "Espero um Benfica igualmente competitivo e a retificar os erros que cometemos na segunda parte".