Manchester United e PSG empatam (1-1) na primeira mão da Liga dos Campeões Feminina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester United e PSG empatam (1-1) na primeira mão da Liga dos Campeões Feminina

Sandy Baltimore esteve em grande plano na primeira parte
Sandy Baltimore esteve em grande plano na primeira parteProfimedia
O PSG foi ineficaz nas primeiras trocas de bola e, mesmo depois de ter inaugurado o marcador, foi muito pressionado e sofreu o golo do empate do Manchester United a vinte minutos do fim (1-1). O jogo da segunda mão será decisivo para a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina.

Recorde as incidências da partida

Os onzes iniciais de Manchester United e PSG
Os onzes iniciais de Manchester United e PSGFlashscore

O Paris Saint-Germain levou para casa um empate (1-1) da primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, diante do Manchester United. As parisienses podem ficar a lamentar a falta de eficácia durante 45 minutos, mas saíram satisfeitas com a igualdade.

Primeira parte parisiense

A primeira parte foi totalmente dominada pelo PSG, que não marcou qualquer golo. Ao intervalo, a posse de bola era de 62% a favor da equipa de Jocelyn Prêcheur, que tinha feito 12 remates, enquanto os seus rivais não tinham tido a mínima oportunidade de incomodar Constance Picaud. Apenas Lucía García, à espreita após um mau passe de Clare Hunt, testou a guarda-redes das Bleues, mas não conseguiu rematar (24').

Sandy Baltimore causou muitos problemas à defesa do United, ao desferir um potente remate de pé esquerdo que Earps afastou para Lieke Martens, que não conseguiu aproveitar (21'). Momentos depois, a francesa não conseguiu aproveitar o passe de Sakina Karchaoui (22').

O medo de um falso ritmo estava presente. Foi preciso esperar um quarto de hora para ver uma tentativa parisiense: após uma jogada de Baltimore na ala esquerda, Korbin Albert recebeu a bola na entrada da área, mas a americana não conseguiu acertar o alvo (37'). Tabita Chawinga também estava em boa posição, mas Mary Earps fez uma bela defesa (38').

Geyse e Malard mudaram tudo

Geyse Ferreira entrou ao intervalo e fez logo sentir a sua presença. Depois de um contra-ataque pela esquerda, a ex-avançada blaugrana teve um remate forte, mas não conseguiu acertar no alvo (47'). O Manchester United parecia ter voltado ao campo com ambição, mas foi precisamente nesse momento que o PSG finalmente fez a diferença. Encontrada em profundidade por Baltimore, Chawinga bateu Earps e rematou com o exterior do pé esquerdo (54'), fazendo o 1-0.

Apesar do golo inaugural, o PSG estava a sofrer e o remate de Albert (61') deu o mote. Elisa de Almeida quase marcou um auto-golo na sequência de um canto (58'). Picaud brincou com o fogo, mas Geyse não conseguiu aproveitar (63'). Depois, Leah Galton falhou um frente a frente com a guarda-redes parisiense (65').

O meio-campo do PSG estava em alta na primeira parte, mas na segunda estava em apuros. E foi uma francesa que converteu o domínio do Manchester United aos 70 minutos: na sequência de outro canto de Katie Zelem, Millie Turner subiu ao poste mais distante para colocar a bola de novo em frente à baliza e Melvine Malard empurrou a bola para o fundo das redes.

Geyse, que levou novo dinamismo à equipa, quase ganhou um penálti, mas a árbitra não apitou, apesar do contacto (82'). Na sequência de novo canto, Grace Geyoro salvou a pele do PSG ao substituir Picaud, que tinha sido batida por Turner (84'). Malard, que recebeu uma bola de Zelem, teve a bola do jogo, mas o seu cabeceamento foi para fora (90').

Tal como o Paris FC no início da noite, o PSG empatou, mas, ao contrário do outro clube da capital, o jogo da segunda mão será disputado em casa.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore