Mais

Germán Burgos despedido após comentários sobre Lamine Yamal

Palavras sobre Lamine Yamal condenaram Germán Burgos
Palavras sobre Lamine Yamal condenaram Germán BurgosGetty Images via AFP
A Movistar, plataforma de televisão onde Germán "Mono" Burgos trabalhava, anunciou o seu despedimento após o episódio que levou o Barcelona, o PSG e a UEFA a proibirem-no de dar entrevistas no final do jogo no Parque dos Príncipes.

A frase infeliz proferida pelo argentino sobre o jovem jogador do Barcelona obrigou a empresa a tomar medidas e a decidir rescindir o seu contrato de trabalho, ao mesmo tempo que avisou os restantes comentadores e apresentadores de que não permitirá comentários deste género.

Apesar dos pedidos de desculpa apresentados após o jogo e na manhã desta quinta-feira nas suas redes sociais, a Movistar decidiu que não pode tolerar este tipo de comportamento. Já tinha avisado desde o início que iria tomar as medidas adequadas para que tal não voltasse a acontecer.

Agora, a decisão definitiva foi a de terminar imediatamente a colaboração com Germán Burgos.

"Movistar Plus+ e Germán El Mono Burgos deixarão imediatamente de colaborar nos programas da plataforma", lê-se no comunicado. A medida "é tomada em conformidade com o código de conduta interno, que inclui uma política de tolerância zero para qualquer comportamento discriminatório".