Raphinha vibra com atuação frente ao PSG: "Noite mais importante da minha carreira"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Raphinha vibra com atuação frente ao PSG: "Noite mais importante da minha carreira"
Raphinha ganhou o primeiro troféu de melhor em campo num jogo da Champions
Raphinha ganhou o primeiro troféu de melhor em campo num jogo da ChampionsAFP
Com dois golos, Raphinha foi o grande destaque da vitória do Barcelona sobre o PSG (2-3), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, no encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Eleito o MVP da partida, o internacional brasileiro não escondeu a emoção.

Recorde as incidências da partida

"Já tive noite boas, mas pela importância do jogo, foi a noite mais importante da minha carreira. Por ter marcado o meu primeiro golo na Champions League para mim foi uma noite especial", declarou Raphinha, em entrevista à TNT Sports

O avançado jamais havia marcado mais de um golo numa única partida com a camisola do Barcelona. Além disso, Raphinha nunca havia balançado as redes pelo clube culé num jogo da Champions

Inspirado, ele ainda celebrou os golos marcados homenageando os seus ídolos no futebol. O primeiro foi à la Neymar, enquanto o segundo foi endereçado a Ronaldinho Gaúcho, que esteve no Parque dos Príncipes e recebeu o carinho dos adeptos de PSG e Barcelona, clubes que defendeu na carreira. 

"Eu estava a aquecer, vi no ecrã que ele (Ronaldinho) estava no campo e eu procurei-o para o cumprimentar. Além de ter sido um grande jogador, é uma pessoa que eu tenho um carinho enorme pela proximidade que a gente tem, então nada mais justo do que sair para lhe dar um abraço. A comemoração do Neymar eu já tinha avisado para a minha esposa que ia fazer se marcasse um golo aqui", revelou o camisola 11 do Barça. 

Barcelona e PSG voltam a enfrentar-se na próxima terça-feira, no estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha. A equipa culé joga pelo empate para avançar, enquanto os parisienses terão que ir em busca da vitória.