Grupo C: Real Madrid vence Nápoles em jogo de golos e reviravoltas (2-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo C: Real Madrid vence Nápoles em jogo de golos e reviravoltas (2-3)

O Real venceu em Itália
O Real venceu em ItáliaAFP
O Estádio Diego Armando Maradona acolheu uma grande partida entre o Nápoles e o Real Madrid, do Grupo C da Liga dos Campeões, que esteve incerta até ao fim e contou com vários golos.

Recorde as incidências da partida

Em Itália, Nápoles, com Mário Rui no banco de suplentes, e Real Madrid encontraram-se no outro jogo do Grupo C, o do SC Braga. Depois da vitória dos bracarenses, qualquer que fosse o resultado deste encontro aproximava a formação portuguesa do topo do agrupamento.

A partida começou com os espanhóis a entrarem melhor e a disporem da primeira oportunidade da partida, mas Rodrygo, isolado, atirou para defesa de Meret. No entanto, aos 19 minutos, apareceu a resposta napolitana, com Ostigard a aproveitar um ressalto na trave para inaugurar o marcador.

Os espanhóis reagiram bem ao golo sofrido e, aos 27 minutos, empataram o desafio: recuperação de Bellingham junto à área, o médio conduziu e serviu Vinícius para o empate. Pouco depois, o jovem inglês inspirou-se, arrancou para a área, furou a defesa do Nápoles e completou a reviravolta. Até ao intervalo, Osimhen ainda cabeceou com perigo, para grande defesa de Kepa.

Na segunda parte, manteve-se a tendência ofensiva do Nápoles e, aos 54 minutos, Nacho cometeu penálti sobre Osimhen. Na cobrança, Zielinski atirou colocado para a direita de Kepa, a bola ainda tocou no poste e terminou dentro da baliza. Pouco depois, o médio voltou a aparecer com perigo no ataque, mas desta feita Kepa defendeu o seu remate.

Já no último quarto de hora da partida, Vinícius tentou recolocar os espanhóis na frente, mas Meret defendeu o seu remate. Cinco minutos depois, Modric cobrou um canto na direita, a defesa afastou e a bola sobrou para um fantástico pontapé de Valverde, de fora da área, que embateu em cheio na trave e sobrou para a cabeça de Meret, que não conseguiu evitar o golo. Com a vitória consumada, o Real Madrid é agora líder isolado do grupo.