Gvardiol, a nova esperança de Guardiola para o City

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gvardiol, a nova esperança de Guardiola para o City

Gvardiol num jogo da Bundesliga
Gvardiol num jogo da BundesligaProfimedia
Josko Gvardiol tornou-se num dos defesas-centrais mais negociáveis da Europa. O croata, de apenas 21 anos, é o principal alvo do Manchester City, vencedor da Liga dos Campeões.

A intenção dos citizens é clara: manter o seu domínio na Europa. Custou demasiado (e não só dinheiro) chegar ao topo do velho continente para o perder tão cedo. Pep Guardiola, neste contexto, está de olho num defesa central que, depois de um Campeonato do Mundo promissor, está a atrair a atenção de vários clubes poderosos.

O City é, sem dúvida, o principal interessado no jovem croata. Esta época, Gvardiol disputou 41 jogos e marcou três golos pelo Leipzig. Além disso, foi um dos responsáveis pela defesa da Croácia no Campeonato do Mundo, tendo chegado às meias-finais, onde perdeu para a Argentina de Leo Messi.

O Leipzig está a pedir um valor entre 52 e 87 milhões de euros pelo jogador. Os ingleses, que receberam prémios milionários após a conquista do triplete (Premier, Taça e Liga dos Campeões) estão dispostos a pagar o valor pedido pela equipa alemã, que vendeu Nkunku por mais de 60 milhões de euros ao Chelsea durante este mês.