Gvardiol e o duelo contra o RB Leipzig: "Vai ser bom ver o meu antigo clube e os meus amigos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gvardiol e o duelo contra o RB Leipzig: "Vai ser bom ver o meu antigo clube e os meus amigos"

Gvardiol respondeu às perguntas dos jornalistas antes do confronto com o seu antigo clube
Gvardiol respondeu às perguntas dos jornalistas antes do confronto com o seu antigo clubeAFP
O defesa Josko Gvardiol, do Manchester City, vencedor da Liga dos Campeões na última temporada, está totalmente concentrado antes do jogo contra o seu antigo clube, o RB Leipzig, no encontro da 5.ª jornada da fase de grupos da liga milionária.

Acompanhe as principais incidências da partida

"Quero ganhar todos os jogos. Não importa com quem jogo. Vai ser bom ver o meu antigo clube e os meus amigos, mas quando o jogo começar, só quero ganhar e terminar em primeiro lugar no grupo", perpsetivou o central croata, em declarações à DAZN.

Gvardiol mudou-se do Leipzig para o City no verão passado por cerca de 90 milhões de euros. Antes disso, o jogador de 21 anos tinha defrontado os citizens ao serviço do RB Leipzig (7-0),  nos oitavos de final da Liga dos Campeões. E a memória daquele 14 de março persegue-o até hoje. "Gostaria de esquecê-lo", disse ele com um sorriso: "Levantei-me naquele dia, o sol estava brilhando e depois de 30 minutos estava a chover".

O antigo pesadelo Haaland

Nessa noite "trágica", Gvardiol não esquece a exibição de mão cheia do seu agora companheiro de equipa Erling Haaland: "Estava mesmo à espera do Haaland. Acabou por não correr bem, ele marcou cinco golos. E quando ele foi substituído, pensei para mim mesmo: finalmente", disse o defesa, que descreveu os pontos fortes de Haaland: "No início do jogo ele não estava em lugar nenhum, mas de repente ele está lá e marca um hat-trick".

O City e o Leipzig já estão classificados para os oitavos de final do Grupo G, a duas jornadas do fim. Um empate contra os germânicos (nove pontos) é suficiente para os tricampeões ingleses (doze pontos) vencerem o grupo mais cedo.