Onze ideal da 3.ª jornada da Liga dos Campeões: Evanilson comanda equipa de jovens talentos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Onze ideal da 3.ª jornada da Liga dos Campeões: Evanilson comanda equipa de jovens talentos
Evanilson apontou um hat-trick
Evanilson apontou um hat-trickAFP/Flashscore
A terceira jornada da Liga dos Campeões da UEFA 2023/24 chegou ao fim. Tempo, portanto, de selecionar os onze jogadores que nos encantaram particularmente nas duas últimas noites. As nossas escolhas baseiam-se no nosso sistema de classificação interno, que tem em conta várias estatísticas individuais dos jogos - como golos, remates à baliza, passes bem sucedidos e duelos ganhos.

Onze ideal da 3.ª jornada:

A equipa da semana da 3.ª jornada da Champions
A equipa da semana da 3.ª jornada da ChampionsFlashscore

Guarda-redes:

Anthony Racioppi, Young Boys

O Manchester City disparou 13 vezes para a baliza da equipa de Berna. Especialmente no primeiro tempo, o guardião fez quatro defesas excecionais contra Jeremy Doku (24 e 43 minutos), Jack Grealish (33) e Rodri (45). Mesmo tendo sofrido três golos na segunda parte, o jogador de 24 anos justificou a primeira convocatória para a seleção suíça em setembro.

Defesas:

Eduardo Camavinga, Real Madrid

Começou por ser uma experiência, mas agora o médio de raiz Eduardo Camavinga é a melhor opção do Real Madrid na lateral esquerda. No jogo com o SC Braga, o jovem acertou 97% dos passes para os companheiros e, defensivamente, foi o melhor jogador da equipa em termos de desarmes, vencendo sete duelos.

Harry Maguire, Manchester United

Harry Maguire é agora quase mais bem-sucedido como um meme da internet do que em campo, mas na noite de terça-feira o jogador de 30 anos tornou-se um herói e expiou os seus pecados anteriores. O golo de vitória dos Red Devils contra o Copenhaga preservou as hipóteses de a equipa inglesa, até então sem qualquer ponto, avançar no Grupo A.

Harry Maguire fez o golo da vitória
Harry Maguire fez o golo da vitóriaAFP

David Raum, RB Leipzig

Durante algum tempo, David Raum pareceu ter perdido o seu lugar na lateral direita dos Red Bulls, mas desde há algumas semanas que o jogador natural de Nuremberga está de volta à equipa. O golo contra o Estrela Vermelha deu aos saxões o caminho para a segunda vitória na atual campanha da Liga dos Campeões.

Médios:

Warren Zaire-Emery, Paris Saint-Germain

Warren Zaire-Emery é a grande estrela do Paris Saint-Germain. O médio nascido em Paris completou 17 anos em março deste ano e, na quarta-feira, destacou-se na Liga dos Campeões com duas assistências contra o AC Milan. O futuro do super talento está em aberto, com uma proposta de renovação contrato do PSG.

Warren Zaire-Emery já está ambientado ao sistema de Luis Enrique
Warren Zaire-Emery já está ambientado ao sistema de Luis EnriqueAFP

Rodri, Manchester City 

Pela segunda vez, Rodri está entre os onze melhores jogadores da jornada da Liga dos Campeões. O madrileno de 27 anos, sozinho, foi responsável por 10% da posse de bola da sua equipa, o que demonstra o seu impacto no jogo dos citizens. A cereja no topo do bolo foi a assistência para o golo decisivo de Erling Haaland.

Xavi Simons, RB Leipzig

Depois de um início de temporada incrível no Leipzig, Xavi Simons parece ter caído um pouco nas últimas semanas. Por isso, foi ainda mais impressionante vê-lo recuperar ao mais alto nível com dois golos contra o Estrela Vermelha. O jovem neerlandês continua a ser uma peça-chave no ataque da equipa do técnico Marco Rose.

Fermin López, FC Barcelona 

Na vitória por 1-0 sobre o Athletic Bilbau, foi o jovem Marc Guiu que fez a diferença. Poucos dias depois, Fermín López fez o mesmo. O jovem de 20 anos praticamente preparou o primeiro golo de Ferran Torres com um remate ao poste e depois marcou ele próprio o 2-0. O facto é que La Masia continua a ser uma fonte insaciável de grandes talentos.

Gabriel Jesus, FC Arsenal 

No ano passado, depois de um forte início de temporada, Gabriel Jesus esteve ausente durante muito tempo com uma lesão grave, o que talvez seja uma das razões pelas quais o Arsenal não conseguiu vencer o campeonato. Este ano está em grande forma, pelo menos na Liga dos Campeões, e teve um papel decisivo na vitória dos gunners fora de casa com o Sevilha, com dois golos.

Gabriel Jesus fez um golo e uma assistência em Sevilha
Gabriel Jesus fez um golo e uma assistência em SevilhaAFP

Avançados:

Evanilson, FC Porto

Três golos num jogo da Liga dos Campeões é, por si só, um feito extraordinário. Mas fazê-lo como suplente é uma sensação incrível. Evanilson, de 24 anos, tem estado apagado esta temporada devido às lesões, mas na quarta-feira, em Antuérpia, o seu grande momento chegou com três golos na segunda parte.

Erling Haaland, Manchester City 

Não há onze da semana sem Erling Haaland, como seria de esperar. Na verdade, o norueguês ainda não tinha marcado qualquer golo na Liga dos Campões deste ano até ao jogo com o Young Boys, pelo que os dois golos que marcou no Estádio Wankdorf, na terceira jornada, são a sua primeira aparição entre os onze melhores jogadores da semana.