Erling Haaland é já um dos nomes incontornáveis do futebol mundial. Depois de ter marcado cinco golos na goleada ao RB Leipzig, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o avançado norueguês é a grande arma do Manchester City para ultrapassar um sempre temível Bayern, nos quartos de final da prova milionária.
E para Haaland trata-se também de uma prova de superação. Esta terça-feira, se fizer parte das opções de Pep Guardiola, o jogador de 22 anos vai cumprir o oitavo jogo diante do Bayern, sendo que nos outros sete, todos ao serviço do Borussia Dortmund, nunca conseguiu vencer. É certo que marcou cinco golos e fez uma assistência, mas os bávaros saíram sempre por cima no que toca ao marcador.
Se conseguir marcar, Erling Haaland irá também alcançar um estatuto inédito, ao tornar-se no primeiro jogador a marcar 45 golos numa só época por um clube da Premier League. Atualmente tem 44, tantos quanto Ruud van Nistelrooy (2002/03) e Mohamed Salah (2017/18), quando ainda faltam disputar pelo menos mais 12 jogos oficiais esta temporada.
Nos últimos quatro jogos oficiais que disputou somou 11 golos. Por isso, parece ser apenas uma questão de quando irá bater este recorde. Se esta noite, na maior competição de clubes, ou diante do Leicester, no fim-de-semana.
