Inter Milão muda de patrocinador a poucos dias da final da Champions

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inter Milão muda de patrocinador a poucos dias da final da Champions
Inter defronta Manchester City no sábado, na final da Liga dos Campeões
Inter defronta Manchester City no sábado, na final da Liga dos CampeõesProfimedia
O Inter vai entrar no maior palco do futebol europeu quando enfrentar o campeão da Premier League, Manchester City, em Istambul, no próximo sábado, usando o seu novo patrocinador, o serviço de streaming Paramount +, nas camisolas, depois de rescindir o contrato com a "DigitalBits".

Por que é que o Inter jogou sem patrocinador?

O Inter de Milão jogou sem patrocinador nas suas camisolas, depois de os patrocinadores originais não terem pago o valor contratualizado. A equipa italiana assinou um acordo no valor de 80 milhões de euros com o site de criptomoedas "DigitalBits" em 2021.

Após o acordo, a equipa passou a usar o logótipo da empresa nas mangas, antes de o transferir para a frente das camisolas. No entanto, em outubro do ano passado, foi revelado que a referida empresa não tinha pago ao clube o montante em dívida - 20 milhões de euros.

Esse atraso levou à retirada da marca "DigitalBits" de tudo o que estivesse relacionado com o Inter, exceto a parte da frente das camisolas.

"O montante em questão ainda não foi pago pelo patrocinador. Eles apresentaram razões que os nossos advogados consideram infundadas. As negociações estão em curso. Queremos encontrar uma solução intermédia. Atualmente, não podemos dizer se estas negociações serão bem sucedidas. Se não for possível chegar a um acordo, o clube considerará a possibilidade de intentar uma ação judicial para proteger os nossos interesses. O clube já tomou todas as medidas necessárias no mercado, iniciando várias discussões para encontrar um possível novo parceiro. Esperamos que o novo parceiro surja o mais rapidamente possível", referiu Alessandro Antonello, director-geral do Inter.

Entretanto, não foi alcançado qualquer acordo entre a "DigitalBits" e o Inter, tendo a marca sido retirada das camisolas em abril.

A Roma, recorde-se, era patrocinada pela mesma empresa e também retirou o logótipo das suas camisolas.

Paramount+, o novo patrocinador

O Inter revelou o seu novo patrocinador para a final de Istambul. O serviço de streaming premium Paramount+, lançado em Itália há menos de um ano, será o patrocinador na parte da frente da camisola que a equipa usará contra o Manchester City no maior palco do futebol europeu.

O logótipo da Paramount+ também esteve presente nas camisolas dos "nerazzurri" na última jornada da Serie A 2022/23, quando defrontaram o Torino.

43 mil bilhetes vendidos para ver a final em San Siro

O Inter de Milão colocou à venda bilhetes para assistir à final da Liga dos Campeões, num ecrã gigante, no estádio de San Siro, e a operação foi um sucesso, com 43.000 bilhetes vendidos em apenas sete horas.

O Inter Milão defronta o Manchester City no Estádio Olímpico de Ataturk, em Istambul, no próximo sábado, na final da Liga dos Campeões, e o clube italiano quis oferecer aos adeptos que não poderão deslocar-se ao local a possibilidade de assistirem ao jogo num ecrã gigante no seu estádio de San Siro.

Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, 43.000 bilhetes foram vendidos em apenas sete horas através do site de revenda Vivaticket, que foi tomado de assalto pelos adeptos "nerazzurri". Estes últimos pagaram entre 10 e 20 euros por um lugar na bancada do terceiro anel do estádio.

O estádio de San Siro, com uma capacidade total de mais de 75.000 lugares, receberá os adeptos a partir das 18:00 de sábado. Um ecrã gigante de 400 metros quadrados será instalado no primeiro anel da arena para proporcionar a melhor visibilidade possível para a primeira final da Liga dos Campeões do Inter desde 2010.