Inzaghi antevê meia-final: "Um dos jogos mais importantes da história do clube"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inzaghi antevê meia-final: "Um dos jogos mais importantes da história do clube"
Simone Inzaghi
Simone Inzaghi
AFP
Na véspera do clássico a contar para a Liga dos Campeões, o treinador Nerazzurri falou em conferência de imprensa sem esconder o peso do jogo de terça-feira. O defesa Francesco Acerbi também esteve presente, pedindo cautela apesar da vitória por 0-2 na primeira mão.

Há uma grande expetativa nesta véspera da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões entre o Inter e o AC Milan.

Após a vitória por 0-2 na primeira mão, o treinador Simone Inzaghi está a um passo de alcançar algo que não estava nos planos no início da temporada: uma partida que assume todo valor especial para o universo Nerazurri.

"Vou ser repetitivo, mas é preciso ter cabeça e coração", disse Inzaghi, sem revelar detalhes sobre a formação a utilizar no jogo: "Tenho a ideia de uma formação na cabeça, mas vou decidir depois de a acabar. É um dos jogos mais importantes da história do clube, está a faltar-nos o último esforço para a final", apontou o treinador do Inter.

Inzaghi acrescentou: "Depende de nós, sabemos quem vamos enfrentar, mas estamos num momento muito bom. Estamos prontos para um jogo tão importante".

Sobre a vantagem obtida na primeira mão, que pode ser decisiva, o técnico fez saber que a equipa não vai tentar gerir sobre o resultado: "Sabemos que temos uma vantagem merecida, mas não vamos ter de a gerir, vamos ter de fazer um jogo à Inter, porque à nossa frente vai estar uma equipa com muita qualidade. Teremos jogar à Inter, sabendo que haverá dificuldades, mas todos juntos tentaremos sair da melhor forma possível."

"Somos uma equipa madura e séria", acrescentou, "temos uma vantagem, mas ainda nada está feito. Disse-lhes que não podemos gerir o resultado. As picardias não devem acontecer, são jogadores importantes que sabem o valor deste jogo".

Acerbi mantém os pés no chão

Uma das vozes no balneário mais importantes para Inzaghi, o defesa Francesco Acerbi, ecoou as palavras do treinador:

"Se pensarmos que temos mais 1% de hipótese de passar (do que eles), estaríamos a cometer um grande erro, mas a equipa não pensa assim. Vamos fazer tudo para passar. A última semana tem sido vivida com muita ansiedade, mesmo que positiva. Não interessa o passado, só penso em amanhã (terça-feira).

Acompanhe o relato através da app ou site
Flashscore