João Mário: "Estivemos a um grande nível na Champions, não será fácil repetir neste ano"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Mário: "Estivemos a um grande nível na Champions, não será fácil repetir neste ano"

João Mário confiante para a nova campanha na Liga dos Campeões
João Mário confiante para a nova campanha na Liga dos CampeõesAFP
João Mário protagonizou uma época de mão cheia em 2022/23, tanto nas competições internas como nas internacionais, onde igualou o recorde do histórico Eusébio, de marcar em cinco jogos consecutivos da prova milionária.

"É importante, numa grande montra como é a Liga dos Campeões, dares o teu máximo, elevares o teu nível futebolístico. Para mim, foi importante fazer uma época em grandes palcos, em momentos decisivos, ao nível que estive, porque dá-me confiança, dá-me ainda mais maturidade para confiar nas minhas capacidades, e fiquei muito contente, porque não é fácil", disse o médio, em entrevista à UEFA.

Acompanhe as principais incidências da partida

"Estivemos a um grande nível na Liga dos Campeões, não será fácil repetir neste ano, mas aquilo que tentaremos é, dentro do nosso grupo, fazer ainda melhor do que no ano passado", considerou.

Acompanhe o relato da partida no site ou na app
Acompanhe o relato da partida no site ou na appFlashscore

Plantel jovem e Roger Schmidt

Plantel jovem: "Com a minha idade, tenho obviamente mais responsabilidade, sou dos jogadores mais velhos do plantel e subcapitão de equipa. É importante para a nossa equipa ter jogadores jovens, faz parte da identidade do Clube. Ter jogadores da formação, e temos grandes talentos. Temos uma boa mistura, porque é preciso alguma energia e frescura, os jovens dão-nos isso, e, especialmente na Liga dos Campeões, é preciso muita experiência. Acredito que isso faz muita diferença em jogos a doer".

Liberdade dada por Schmidt: "Sim, divertimo-nos (os jogadores) bastante porque há grande liberdade dentro de campo. Obviamente que temos um compromisso tático com o míster, mas ele dá-nos muita liberdade para colocarmos as nossas capacidades e características em campo. Isso faz toda a diferença, não há um regime tático. Com o passar dos jogos, com grandes exibições vais crescendo cada vez mais, acreditando cada vez mais, acho que esse é o nosso segredo".

Os números de João Mário
Os números de João MárioFlashscore

O apoio na Luz: "Gostamos muito de jogar em casa, porque sabemos que os nossos adeptos e o nosso estádio têm uma força gigante, as outras equipas também sentem isso. Nós sentimos, e isso dá-nos uma motivação extra. É muito difícil jogar no nosso estádio, para qualquer adversário".