Jogadores e equipa técnica do Bayern condenam insultos racistas a Upamecano

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogadores e equipa técnica do Bayern condenam insultos racistas a Upamecano

Vários jogadores e treinadores do Bayern saíram em defesa de Upamecano após o jogo
Vários jogadores e treinadores do Bayern saíram em defesa de Upamecano após o jogoAFP
O Bayern de Munique condenou as calúnias racistas feitas nas redes sociais a Dayot Upamecano, depois de o clube ter perdido por 3-0 em casa do Manchester City na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, na terça-feira.

Os utilizadores deixaram vários insultos racistas na última publicação da conta Instagram do internacional francês.

Em comunicado, o Bayern abordou o caso, dizendo que "todos no Bayern" condenam "o racismo da forma mais veemente possível".

"O clube inteiro está contigo, Upa".

O defesa, 24 anos, que está no Bayern desde 2021, foi criticado pelo desempenho contra o City, tendo perdido a bola no lance que resulta no segundo golo da equipa inglesa.

Vários jogadores e treinadores do Bayern defenderam Upamecano após o jogo.

O médio do Bayern Joshua Kimmich disse: "Foi amargo para o Upa, mas há uma razão para ele jogar num clube (como o Bayern). Ele tem qualidade de topo e nós acreditamos nele".

Apesar de admitir que o erro de Upamecano "custou o jogo" de terça-feira, o novo treinador do Bayern Thomas Tuchel saiu em defesa do internacional francês.

"Qualquer pessoa que jogue futebol a este nível, qualquer pessoa que jogue tantos jogos acaba por cometer um erro numa área do campo onde isso não deveria aconter. Ele ainda é jovem. Seguimos em frente", apontou.

Os insultos racistas têm-se tornado comuns no futebol nos últimos anos.

O colega de equipa e de seleção de Upamecano, Kingsley Coman, foi insultado online depois de ter falhado um penálti na final do Campeonato do Mundo de 2022 contra a Argentina.

As estrelas inglesas Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka tiveram experiências semelhantes depois de falharem um penálti na final do Euro-2021 contra a Itália.