Klopp pronto para atacar as equipas da frente: "Temos de fazer o nosso trabalho"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp pronto para atacar as equipas da frente: "Temos de fazer o nosso trabalho"

O treinador alemão do Liverpool, Jurgen Klopp, festeja no final do jogo
O treinador alemão do Liverpool, Jurgen Klopp, festeja no final do jogoAFP
O Liverpool manteve-se na luta pela Liga dos Campeões na próxima temporada e empurrou o Leicester cada vez mais para perto do Championship, com Curtis Jones a marcar dois golos na vitória por 3-0 no King Power Stadium, na segunda-feira.

Trent Alexander-Arnold completou mais uma boa atuação na sua nova função híbrida entre lateral-direito e meio-campo com um golaço, enquanto o Liverpool se aproximou dos quatro primeiros.

Os homens de Jurgen Klopp ainda precisam de um colapso no final da época por parte do Newcastle ou do Manchester United, mas a série de sete vitórias consecutivas dos Reds aumentou a pressão sobre os rivais, que ainda têm três jogos para disputar, contra dois do Liverpool.

"É tudo o que podemos fazer", disse Klopp. "Seria uma pena se eles escorregassem e nós não estivéssemos lá. Por isso, temos de fazer o nosso trabalho. Penso que nos qualificámos para a Europa, que há seis semanas não estava à vista".

Classificação do campeonato
Classificação do campeonatoFlashscore

Sete anos depois de ter chocado o mundo ao conquistar o título, os dias do Leicester na Premier League parecem contados, uma vez que continuam a dois pontos da segurança a dois jogos do fim.

O Leicester tem outra tarefa difícil pela frente, quando se deslocar a Newcastle na próxima segunda-feira, num jogo que poderá selar o seu destino caso o Everton ou o Leeds vençam no fim de semana.

Jurgen Klopp felicita o médio inglês do Liverpool, Curtis Jones
Jurgen Klopp felicita o médio inglês do Liverpool, Curtis JonesAFP

"É muito simples, precisamos de ganhar o nosso próximo jogo", disse o treinador interino do Leicester, Dean Smith. "Vai ser difícil em St James's Park. Seria bom assumir a liderança do jogo por uma vez".

As fragilidades defensivas dos Foxes foram novamente expostas quando um início brilhante dos anfitriões foi rapidamente esquecido quando Jones marcou duas vezes em três minutos logo após a marca da meia-hora.

Sequência do golo de Curtis Jones
Sequência do golo de Curtis JonesOpta by Stats Perform

Luis Diaz sprintou para uma longa bola para a frente de Alisson Becker antes de deixar para Mohamed Salah, que cruzou para Jones, desmarcado, abrir o placar ao poste mais distante. Salah voltou a assistir momentos depois, quando Jones deu um toque magnífico para controlar e rematar contra o desamparado Daniel Iversen.

"Achei que o segundo golo parecia que tínhamos as mentes confusas desde o pontapé de saída", acrescentou Smith. "Temos que ter o pensamento mais claro e pensar com clareza sob pressão".

Wout Faes reage após o segundo golo do Liverpool
Wout Faes reage após o segundo golo do LiverpoolAFP

Os adeptos da casa rapidamente se voltaram contra a equipa e houve vaias quando Cody Gakpo disparou direto para Iversen com uma chance gloriosa de fazer 3-0.

Marcar golos não tem sido o problema do Leicester esta época, mas o clube chegou mesmo a parecer pouco incisivo no ataque, à medida que a confiança dos homens de Smith se esvaiu.

A recuperação de forma do Liverpool após uma temporada difícil coincidiu com o novo papel de Alexander-Arnold no meio-campo quando tem a posse de bola.