Recorde as principais incidências
Thomas Tuchel salvou o emprego nos últimos minutos da época passada, quando o Bayern conseguiu manter a hegemonia na Bundesliga, aproveitando a habitual escorregadela do Borussia Dortmund, mas esta época a história pode ser bem diferente.

O alemão chegou a Munique no final da época passada, mas pode não conseguir dar uma volta completa ao mundo do Bayern se os resultados e as exibições continuarem desta forma.
O Olímpico é um estádio imponente, a Lazio de Sarri é uma equipa bem trabalhada, mas não há dúvidas de que o Bayern estaria praticamente obrigado a vencer ou, pelo menos, a fazer muito mais do que conseguiu em Itália.
A expulsão de Upamecano, que resultou no único golo da partida, pode servir de atenuante para o resultado, mas não apaga o que aconteceu nos 67 minutos que a antecederam.
O campeão alemão teve a primeira grande oportunidade do jogo, quando Kimmich entrou na grande área para rematar por cima, mas a verdade é que, apesar de ter sido mais perigosa no primeiro tempo, acabou sem qualquer remate à baliza de Provedel. O italiano esperava certamente uma noite diferente.
É verdade que a Lazio foi menos perigosa, com apenas um remate de Luis Alberto a incomodar Neuer, mas o jogo pouco conseguido dos bávaros também foi visível nos momentos de finalização, quando Sane e Musiala desperdiçaram boas oportunidades para abrir o ativo.

É também nestas alturas que se vê o impacto que um treinador pode ter numa equipa. Uma vez mais, também aqui Thomas Tuchel deixou a desejar ao não fazer qualquer alteração, nem sequer nos corredores laterais, onde Raphäel Guerreiro e Mazraoui foram poucos produtivos.
Com uma eliminatória para disputar, a Lazio não ficou a ver como seria a reação do gigante alemão.
Neuer evitou o golo de Isaksen logo nos primeiros três minutos da segunda parte com uma grande intervenção, mas nem isso fez acordar o ataque bávaro.
Tudo piorou quando uma entrada duríssima de Upamecano sobre Immobile resultou no vermelho direto para o francês e no penálti favorável à Lazio.
Com a hipótese de vencer o Bayern na Liga dos Campeões a apenas 11 metros de distância, Ciro Immobile não tremeu, bateu Neuer e a Lazio somou uma das vitórias mais marcantes dos últimos anos.
Reduzido a 10, o Bayern só incomodou num livre de Harry Kane que passou por cima da baliza, o que significou que o campeão alemão acabou um jogo de Liga dos Campeões, frente à Lazio, sem fazer um único remate à baliza.
