Mais

Liga dos Campeões: caso seja apurado para os quartos, Bayern vai jogar sem adeptos em casa

Comportamento dos adeptos penalizado pela UEFA
Comportamento dos adeptos penalizado pela UEFAProfimedia
Punição severa para o Bayern: o clube de Munique vai ter de prescindir do apoio dos seus adeptos no jogo fora de casa, caso consiga apurar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões.

O Comité Disciplinar da União Europeia de Futebol (UEFA) condenou o campeão alemão a esta proibição, depois de os adeptos do clube terem violado as condições da prova durante o jogo da primeira mão dos oitavos de final com a Lazio, em Roma.

Tuchel dá resposta sucinta

O treinador do Bayern, Thomas Tuchel, não quis comentar o assunto na sexta-feira. "Temos que progredir primeiro", disse sucintamente após a recente derrota por 1-0 para os italianos. A segunda mão contra a Lazio terá lugar na próxima terça-feira, na Allianz Arena.

Os adeptos do Bayern tinham lançado fogo de artifício no Estádio Olímpico de Roma e atirado objetos para o interior do estádio. Para além da proibição, a equipa de Munique foi multada num total de 50.750 euros.

Em outubro, a UEFA já tinha multado o Bayern em 40.000 euros devido ao comportamento incorreto dos adeptos. Esta foi acompanhada de uma pena suspensa de dois anos.