Liga dos Campeões: Quatro dos oito treinadores em prova são espanhóis

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões: Quatro dos oito treinadores em prova são espanhóis
Pep Guardiola e Mikel Arteta
Pep Guardiola e Mikel Arteta AFP
Xavi (Barcelona), Luis Enrique (PSG), Mikel Arteta (Arsenal) e Pep Guardiola (Manchester City) já conhecem os seus adversários nos quartos de final da Liga dos Campeões

Foi um sorteio emocionante para as equipas espanholas. Os quartos de final deixaram cruzamentos dignos de uma final. O Manchester City, atual campeão da competição, vai defrontar o Real Madrid. O Barcelona, que acaba de eliminar o Nápoles, defronta o PSG com Mbappé, Dembélé e companhia, enquanto o Atlético de Madrid, com um pouco mais de sorte, defronta o Borussia Dortmund .

Nos quartos de final da Liga dos Campeões estarão presentes três equipas (Real Madrid, FC Barcelona e Atlético) e quatro treinadores espanhóis(Arteta, Guardiola, Xavi e Luis Enrique). Dos treinadores acima referidos, Guardiola e Luis Enrique já ganharam a prova. Guardiola, com o Barcelona (x2) e com o City (x1). Luis Enrique, com o Barça (x1), com o MSN (Messi-Suárez-Neymar) como tridente ofensivo.

Xavi Hernández, como jogador, venceu a Liga dos Campeões quatro vezes com o Barcelona (2006, 2009, 2011 e 2015). Mikel Arteta, por sua vez, faz a estreia na Liga dos Campeões como treinador. Na fase de grupos, o Arsenal teve um desempenho invejável, somando 13 pontos em quatro vitórias, um empate e uma derrota. Nos oitavos de final, os Gunners tiveram dificuldades para vencer o FC Porto.