Guardiola descreve jogo entre Real Madrid e Manchester City como "uma tradição"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guardiola descreve jogo entre Real Madrid e Manchester City como "uma tradição"
Pep Guardiola, treinador do Manchester City
Pep Guardiola, treinador do Manchester CityAFP
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, descreveu o jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid como "uma tradição".

Será a terceira ocasião consecutiva em que os Citizens e os Merengues se defrontam na competição mais prestigiada da Europa, depois de o Real Madrid ter eliminado a equipa inglesa nas meias-finais em 2021/2022, e de o City se ter vingado na mesma fase um ano depois.

"Parece uma pequena tradição, três anos seguidos a jogar contra o rei da competição, que conquistou 14 títulos da Liga dos Campeões", disse Guardiola.

"Espero que possamos chegar num bom momento. Ainda faltam algumas semanas para o primeiro jogo em Madrid", acrescentou.

Por outro lado, o treinador catalão revelou que o médio belga Kevin De Bruyne vai falhar o jogo dos quartos de final da Taça de Inglaterra contra o Newcastle, no sábado, devido a lesão.

De Bruyne não foi incluído na lista de convocados do selecionador belga, Domenico Tedesco, para os pariculares contra a Irlanda e a Inglaterra, devido a uma distensão na virilha que contraiu antes de ser substituído no empate 1-1 com o Liverpool, no passado fim de semana.

Guardiola não soube dizer se De Bruyne estará apto para o jogo decisivo do título da liga contra o Arsenal, a 31 de março.

"Espero que ele possa recuperar para a última parte da temporada", disse Guardiola.

O guarda-redes brasileiro Ederson, que sofre de uma lesão muscular, também vai falhar o jogo da taça contra os Magpies.