12 - O Aston Villa foi obrigado a trabalhar contra o Celtic. No final, os donos da casa venceram por 4-2 e se classificaram diretamente para os oitavos de final. A equipa de Unai Emery marcou 12 golos em 12 jogos contra a equipa escocesa.
28 - Barcelona e Atalanta empataram 2-2, o que foi suficiente para os catalães terminarem em segundo lugar na classificação da fase de grupos do campeonato. No entanto, os catalães lideram as 36 equipas em número de golos marcados, já que o Barça balançou as redes 28 vezes, com uma média de 3,5 golos por jogo.
4 - O Bayer Leverkusen apurou-se para os oitavos de final com uma vitória em casa por 2-0 sobre o Sparta Praga. A equipa checa perdeu as últimas seis partidas na competição, depois de ter conquistado quatro pontos nos dois primeiros jogos. Além de terminar com quatro pontos, o Sparta também não marcou em metade dos jogos da fase de grupos.
11 - A primeira participação do Slovan Bratislava na Liga dos Campeões propriamente dita terminou com uma derrota por 3-1 com o Bayern de Munique. Foi a 11.ª vez que um clube eslovaco perdeu em 13 jogos fora de casa na Champions propriamente dita. Já são oito derrotas consecutivas fora de casa e nove sem vencer desde que o Petrzalka surpreendeu o FC Porto na fase de grupos de 2005/06.
21 - O Real Madrid não teve muitos problemas na vitória por 3-0 sobre o Brest, no duelo que encerrou a fase principal. Com isso, os comandados de Carlo Ancelotti alcançaram a 21.ª vitória contra adversários da Ligue 1 na Europa, no que foi o 38.º confronto. Tal como aconteceu no primeiro jogo contra uma equipa espanhola, o Brest foi derrotado.
2 - O Dínamo de Zagreb finalmente venceu o AC Milan pela sétima vez. Infelizmente, o triunfo por 2-1 sobre o sete vezes campeão europeu não foi suficiente para o clube avançar, já que foi eliminado no saldo de golos. Para o AC Milan - que também ficou fora dos oito primeiros lugares - foi a segunda vez que foi derrotado por um adversário croata, já que há sete anos o Rijeka perdeu por 2-0 na fase de grupos da Liga Europa.
9 - O Borussia Dortmund voltou a vencer ao derrotar o Shakhtar Donetsk por 3-1. Os "Schwargelben " continuam invictos contra o adversário ucraniano, naquele que foi o seu nono jogo (7-2-0). O Shakhtar, que tinha poucas chances de avançar, está eliminado com a derrota.
3 - O Arsenal venceu o Girona por 2-1 e encerrou sua primeira campanha na competição continental com a sétima derrota. Nessa vitória, os Gunners sofreram apenas o terceiro golo na fase de classificação. Numa fase principal da Liga dos Campeões, este é o segundo menor número de golos que o Arsenal já sofreu numa temporada. Em 2005/06, foram apenas dois golos nessa fase do torneio, onde acabou por chegar à final.
7 - O Inter mostrou a sua qualidade na vitória por 3-0 sobre o Mónaco, apurando-se para os oitavos de final à custa do adversário da Ligue 1. Os nerazzurri mantiveram sete jogos sem sofrer golos na Champions e foram uma das três equipas (Arsenal, Bayer Leverkusen) que raramente sofreram golos em casa. Curiosamente, a Inter, o Arsenal e o Leverkusen marcaram nove golos nesses jogos em casa.
8 - A Juventus continuou a ter dificuldades com o Benfica, pois a equipa portuguesa venceu por 2-0 em Turim. Esta é a oitava derrota dos Bianconeri contra equipas de Portugal. Dessas oito derrotas, sete foram para o Benfica, e a outra foi para o FC Porto.
6 - O Lille foi arrasador e goleou em casa o Feyenoord por 6-1, subindo para os oito primeiros e garantindo o lugar nos oitavos de final. Foi a primeira vez que o Feyenoord sofreu tantos golos numa eliminatória europeia, enquanto os 21 golos sofridos durante a fase de apuramento para o campeonato são o maior número entre as 24 equipas ainda em prova.
35 - O Manchester City saiu de trás para vencer o Club Brugge por 3-1 e se juntar ao clube belga nos play-offs. Os Cityzens estão agora 35 jogos em casa sem perder na Champions, a três do recorde do Barcelona, que os catalães mantiveram entre 2013 e 2020. Passaram mais de seis anos desde a última derrota do City em casa na Europa, uma derrota por 2-1 frente ao Lyon.
17 - O PSV deu ao Liverpool a sua segunda derrota contra um adversário neerlandês, após uma vitória por 3-2 em Eindhoven. A série invicta de 17 jogos do Liverpool contra adversários neerlandeses chegou ao fim, com a derrota a ser a primeira em quase seis décadas. A primeira derrota foi na Taça dos Campeões Europeus de 1966/67, quando foi goleado pelo Ajax por 5-1.
20 - O Atlético de Madrid terminou a campanha na fase principal da Liga com uma impressionante vitória por 4-1 sobre o RB Salzburgo. Os Colchoneros marcaram 20 golos na fase de grupos da Liga, o segundo maior número entre as equipas que conseguiram terminar entre os oito primeiros. O Salzburgo terminou com a pior diferença de golos das equipas na competição, terminando com -22.
10 - O Sporting conseguiu o golo de que necessitava no empate 1-1 em casa do Bolonha para se apurar por um triz. O clube está agora sem vencer há 10 jogos contra adversários italianos na Europa. Já se passaram 13 anos desde que venceu a Lazio na fase de grupos da Liga Europa.
1 - O Sturm Graz encerrou sua primeira participação na fase principal da Liga dos Campeões em um quarto de século com uma vitória por 1-0 sobre o RB Leipzig. A equipa alemã terminou com apenas uma vitória nesta fase - a primeira vez que não conseguiu ter várias vitórias numa campanha europeia.
13 - O Paris Saint-Germain foi arrasador no primeiro tempo da vitória por 4-1 sobre o Estugarda. Com o resultado, o clube francês chegou à fase a eliminar da Liga dos Campeões pela 13.ª temporada consecutiva, eliminando o adversário da Bundesliga. O Estugarda, juntamente com o Dínamo, acabou por ser eliminado apesar de ter chegado aos 10 pontos.
5 - O Young Boys terminou na lanterna-vermelha da fase principal da Liga dos Campeões após uma derrota por 1-0 com o Estrela Vermelha. O atual campeão suíço marcou o menor número de golos da fase de classificação com três gols, além de não ter marcado em cinco dos oito jogos. Três desses jogos sem golos foram em casa.