Luis Enrique confiante para o duelo contra Dortmund: "Sabemos o que está em jogo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Enrique confiante para o duelo contra Dortmund: "Sabemos o que está em jogo"

Luis Enrique na conferência de imprensa desta terça-feira.
Luis Enrique na conferência de imprensa desta terça-feira.FRANCK FIFE/AFP
Luis Enrique respondeu às perguntas dos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do jogo contra o Dortmund, a contar para a 6.ª e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Acompanhe as principais incidências da partida

Gonçalo Ramos: "O Gonçalo Ramos não vai estar no treino de terça-feira porque teve uma pequena gripe ontem à noite. Veremos o que podemos fazer com ele em função da sua evolução".

Intenções: "As mesmas de sempre na Liga dos Campeões e em todos os jogos. Marcámos golos em todos os jogos da Liga dos Campeões e queremos ganhar e terminar em primeiro lugar do grupo. Queremos fazer um jogo muito completo".

Luis Campos: "Estou em constante comunicação com Luis Campos e com o presidente. Continuamos a ter os mesmos objectivos e queremos continuar assim".

Os últimos jogos entre Paris Saint-Germain e Dortmund
Os últimos jogos entre Paris Saint-Germain e DortmundFlashscore

A pressão da eliminação: "Estou sempre a concentrar-me no positivo. E o positivo é que o resultado deste grupo muito difícil depende de nos qualificarmos e terminarmos em primeiro lugar. Se olharmos para as coisas de forma negativa, vamos ter problemas. Podemos ganhar o jogo de amanhã e vamos ganhar este jogo. O mais importante é seguir o plano sem nos deixarmos levar pela pressão. Se não queres pressão, não deves assinar por um grande clube".

Qualificação: "A lógica do grupo da morte é que as diferenças foram mínimas em cada jogo. Podíamos ter ganho todos os jogos, tal como podíamos ter perdido todos os jogos. O Dortmund qualificou-se, mas não tem o lugar garantido, e nós também o podemos fazer. Tudo depende de nós. Tivemos problemas, nomeadamente fora de casa, mas não vamos mudar a nossa forma de jogar nem a nossa vontade de ganhar. Vamos enfrentar uma boa equipa do Dortmund  vai ser difícil".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Dembélé e Mbappé: "A responsabilidade numa equipa é sempre partilhada e não recai sobre os ombros de um ou dois jogadores. É preciso assumir uma responsabilidade coletiva. No Paris Saint-Germain, é um prazer ter tantas opções, porque tenho um plantel de grande qualidade, e é sempre mais fácil encontrar uma solução para substituir um jogador. Não me vou queixar de ter de substituir um jogador".

Preparação mental: "Estes são os jogos mais fáceis de gerir, porque não é difícil motivar os jogadores. Todos querem jogar este tipo de jogo, jogar e mostrar o seu nível, e por vezes é preciso controlar essa paixão, que pode ser excessiva nos grandes jogos. Todos sabemos o que está em jogo nesta partida e vamos trabalhar para isso com a experiência de jogar grandes jogos como este".