Luis Enrique: "Nuno Mendes é um jogador diferenciado na sua posição"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luis Enrique: "Nuno Mendes é um jogador diferenciado na sua posição"
Luis Enrique na conferência de imprensa em Anoeta
Luis Enrique na conferência de imprensa em AnoetaAFP
O treinador do PSG, Luis Enrique, esquivou-se a qualquer pergunta sobre Kylian Mbappé na conferência de imprensa oficial da UEFA antes do jogo contra a Real Sociedad. Com alguns problemas com o tradutor, o técnico espanhol quis focar-se no adversário, a quem elogiou várias vezes, avisando que o resultado de 2-0 não é definitivo, e falou ainda sobre a recuperação de Nuno Mendes.

Acompanhe as principais incidências da partida

Preparação para o jogo: "Está a decorrer normalmente. Penso que o cenário é atrativo, tal como a cidade e a competição. Estou muito ansioso, é um jogo especial e um treino especial. Estou ansioso por isso".

Substituições de Mbappé: "O que espero da equipa é que consigamos elevar o nível como fizemos durante a época. Toda a equipa está confiante, temos o objetivo claro de ganhar o jogo, mas será certamente difícil".

Escolha de jogadores mais experientes: "Escolho de acordo com o que vejo. Por vezes, mudo no último dia se vir que um jogador está muito bem. Não olho para a idade nem para a experiência. Isso diz-me muito pouco".

Recuperação de Nuno Mendes: "Com o Nuno estamos a fazer o processo normal, aconselhado pelos preparadores físicos. Poderá ser titular, mas provavelmente não para o jogo todo. É um jogador diferenciado na sua posição, de grande nível. Estou feliz pela equipa e por ele, porque estar lesionado durante muitos meses é delicado. Vai ser bom para nós e ele vai sentir-se bem quando competir ao mais alto nível".

Os números de Nuno Mendes
Os números de Nuno MendesFlashscore

A atitude de Mbappé mudou? "O jogo é tão importante para nós que não há mais comentários a fazer".

Mentalidade: "Temos muitos pontos fortes e estamos a trabalhar neles e a melhorá-los. Podemos melhorar os nossos pontos fracos, mas eles fazem parte do processo. Estamos numa situação lógica e normal após a chegada de muitos jogadores novos e de uma nova equipa. Gosto de ser exigente, mas este é o melhor momento da época para nós. É uma final. Espero que possamos continuar a melhorar e a competir ainda melhor".

Melhorar para evitar a reviravolta: "Se fizermos o mesmo, ficamos ambos com 0-2 e assino já. Quando se joga fora de casa, há variáveis que influenciam o jogo. Um golo pode mudar o ambiente do jogo para melhor ou pior. Queremos estar preparados para o nível da Real, do seu treinador, do seu clube. É com isto que todos sonhamos no mundo do futebol, jogar num ambiente como este, mesmo que a maior parte do tempo seja a favor da equipa da casa. Para isso, vamos ter de ser muito bons no ataque e na defesa, estar unidos, não especular. Não é difícil para os meus jogadores compreenderem esta mensagem. O objetivo é ganhar o jogo, não passar a eliminatória. Mas vai ser complicado, de certeza".

Como é que lida com o facto de toda a gente falar de Mbappé? "É muito fácil, tal como é preciso aceitar as perguntas dos jornalistas, responde-se ao que se quiser, é essa a minha fórmula".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore