Luis Enrique: "Ugarte é uma grande transferência de Luís Campos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Enrique: "Ugarte é uma grande transferência de Luís Campos"

Luis Enrique, na passada sexta-feira, durante o jogo contra o OGC Nice.
Luis Enrique, na passada sexta-feira, durante o jogo contra o OGC Nice. AFP
O PSG inicia a sua campanha na Liga dos Campeões na terça-feira contra o Borussia Dortmund (20:00). Para assinalar a ocasião, Luis Enrique respondeu às perguntas da imprensa no Campus do PSG.

Liga dos Campeões: "Quando uma equipa está obcecada com algo, não é um bom sinal. É preciso ter vontade e esperança, em qualquer área da vida. Se estivermos obcecados com esta competição, não vamos conseguir nada. O futebol é um desporto incrível. Podemos jogar bem, mas perder, por exemplo. A equipa mais pequena pode ganhar à maior. Queremos ganhar todas as competições, é esse o nosso objetivo".

Os últimos jogos do Paris Saint-Germain
Os últimos jogos do Paris Saint-GermainFlashscore

Resultados desde o início da época: "Não começámos bem desde o início. Mas quando chego a um sítio, tenho conceitos a transmitir e isso leva tempo. Os meus jogadores reagem bem e querem aprender. É esse o processo. Já passei por isso antes. É preciso tempo. Sei que é difícil pedir tempo neste desporto, mas tenho a certeza de que vamos jogar muito bem quando lá chegarmos. Não estou preocupado com o facto de me darem tempo ou não. Sei que sou julgado pelos meus resultados. A minha única obsessão é transmitir os meus conceitos aos meus jogadores. Como alguém que conhece o mundo do futebol, quero que a minha equipa compreenda a minha forma de querer jogar futebol."

Dembélé: "É estranho, estou convencido disso, acho que ele pode jogar no centro e nos flancos, seja qual for o sistema. Dependendo da situação, podemos mudar de posição. Tenho a certeza de que ele não vai ser apenas um extremo. Acho que os melhores jogadores podem jogar em várias posições".

Acompanhe o relato da partida no site ou na app
Acompanhe o relato da partida no site ou na appFlashscore

Ugarte: "Há muita margem para melhorar. Todos os jogadores podem melhorar. É uma grande transferência de Luís Campos. Tem muita margem de progressão, na defesa e no ataque. Dá equilíbrio e ajuda a equipa no jogo posicional. Ajuda-nos imenso e é uma das grandes surpresas do início da época".

O raio de ação de Ugarte no último jogo
O raio de ação de Ugarte no último jogoAFP/Opta by Stats Perform

Mbappé capaz de ajudar o PSG a ganhar a Liga dos Campeões: "Para ganhar a Liga dos Campeões, é preciso uma grande equipa. Não apenas 11 jogadores, mas 23. É preciso ser ambicioso, humilde, solidário, trabalhar muito pelo seu companheiro... Em suma, muitas coisas. E, no final, só há um vencedor".

Marquinhos: "A Liga dos Campeões não é uma obsessão"

O central Marquinhos acompanhou Luis Enrique na antevisão ao duelo europeu e deixou palavras elogiosas ao treinador espanhol.

Os números de Marquinhos
Os números de MarquinhosFlashscore

"É um treinador que encara cada dia com intensidade. Tem objectivos claros. Mostra-nos que todas as competições são importantes para nós. Para chegar aqui perto, é preciso fazer um bom trabalho todos os dias. No campeonato e na Taça de França. É intenso, exigente e empenhado no que faz e no que transmite nos treinos e nos jogos. (...) Tem uma grande ambição desde o início. Procura progredir todos os dias. Tem também muitas ideias e conceitos. Mostra-nos várias possibilidades nos jogos. E deixa-nos exprimir-nos em campo. Tem muito para nos oferecer no dia a dia", considerou o internacional brasileiro.

"Pressão é a palavra errada. Não é pressão, queremos ganhar porque somos competitivos. Mas não estamos obcecados com a Liga dos Campeões. Mas conhecemos o caminho e temos de o percorrer passo a passo. É o trabalho e a rotina diária que nos vão permitir alcançar esse objetivo", sustentou.

Os próximos jogos do Paris Saint-Germain
Os próximos jogos do Paris Saint-GermainFlashscore

Sobre a relação entre os jogadores no balneário do emblema parisiense, Marquinhos deixou uma garantia: "Estamos sempre serenos e calmos. Há mais barulho lá fora do que cá dentro. Quando se aproximam os jogos da Liga dos Campeões, há muito barulho vindo de todos os lados. Conhecemo-nos uns aos outros, conhecemos os jogadores, as coisas são claras no balneário. Falamos uns com os outros, é claro".

Acompanhe o Paris SG-Dortmund no Flashscore