Marcel Sabitzer e Donyell Malen reforçam opções de Edin Terzic

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcel Sabitzer e Donyell Malen reforçam opções de Edin Terzic

Terzic durante a sua conferência de imprensa
Terzic durante a sua conferência de imprensaReuters
O médio do Borussia Dortmund Marcel Sabitzer (30 anos) e o avançado Donyell Malen (25 anos) deverão estar aptos a tempo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, na quarta-feira, em casa, contra o Paris SG, disse o treinador Edin Terzic esta terça-feira.

Acompanhe as incidências da partida

O Dortmund vai ter Emre Can e Ian Maatsen de volta após a suspensão, enquanto Sabitzer, que esteve doente durante vários dias, e o internacional neerlandês Malen, que recupera de uma lesão contraída no mês passado durante a sua deslocação à seleção, regressaram aos treinos.

"Marcel e Donyell participaram no treino. Esperamos que estejam à nossa disposição amanhã. Marcel está a sentir-se melhor e precisamos dele na sua melhor forma", afirmou Terzic.

O Dortmund tem tido dificuldades no campeonato esta época e, no sábado, sofreu uma derrota esmagadora por 4-1 frente ao rival direto RB Leipzig, que se manteve no quarto lugar, deixando-o em quinto lugar a três jornadas do fim.

As quatro primeiras equipas qualificam-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima época.

A Alemanha pode conquistar o quinto lugar como um dos dois primeiros na tabela de coeficientes da UEFA, dependendo dos resultados restantes nas competições europeias esta temporada.

"O PSG parece estar no seu melhor momento esta época, com apenas uma derrota em 2024 e uma boa série de resultados. Vamos ter de mostrar um melhor desempenho em Dortmund", perspetivou.

Terzic elogiou especialmente Kylian Mbappé, mas disse que o PSG representa uma ameaça ofensiva em todo o campo.

"Como é que se pára o Kylian Mbappé? Se nos concentrarmos apenas no Kylian Mbappé, depois vem o Ousmane Dembelé ou o (Gonçalo) Ramos, ou o Vitinha, ou o (Achraf) Hakimi, ou o (Randal) Kolo Muani e todos os outros", disse.

"Se nos quisermos concentrar numa coisa, temos de nos concentrar na bola. Se nos preocuparmos com a bola - só há uma - então é muito mais difícil para eles marcarem", defendeu.