Mais

Mikel Arteta elogia "belo" e "emotivo" regresso à Liga dos Campeões

O capitão do Arsenal, Martin Odegaard, celebra o quarto golo contra o PSV
O capitão do Arsenal, Martin Odegaard, celebra o quarto golo contra o PSVAFP
Mikel Arteta elogiou o "belo" regresso do Arsenal à Liga dos Campeões, com Bukayo Saka e Leandro Trossard a inspirarem a goleada de 4-0 ao PSV Eindhoven, esta quarta-feira.

De volta à elite do futebol europeu pela primeira vez em seis anos, o Arsenal goleou o líder do campeonato neerlandês e provou que é capaz de lidar com a subida de categoria.

Recorde as incidências da partida

Os comandados de Arteta fizeram um primeiro tempo de muita emoção no Emirates Stadium, com Saka a marcar o seu primeiro golo na competição e Trossard a abrir o marcador.

Trossard também passou de artilheiro a fornecedor, ao servir o terceiro golo, da autoria de Gabriel Jesus, e Martin Odegaard a completar a goleada após o intervalo.

"Foi uma bela noite, depois de tanto tempo. Foi ótimo ver o ambiente, a música da Liga dos Campeões. Foi emocionante antes do jogo", disse Arteta.

"Temos de aproveitar essa energia. Estava muito entusiasmado, mas queria controlar as minhas emoções. Temos de desfrutar destas noites. É uma noite para recordar", acrescentou o treinador.

O último jogo do Arsenal na competição foi em março de 2017, quando o Bayern Munique completou uma humilhante vitória agregada de 10-2 nos oitavos de final.

Os Gunners são uma força muito mais formidável agora, apesar de sua falta de experiência na Liga dos Campeões, e devem passar pelo Grupo B, que também conta com Sevilha e Lens.

O Arsenal está invicto, com quatro vitórias em cinco jogos na Premier League, e quer redimir-se do fracasso da última temporada na corrida pelo título inglês.

Mas a oportunidade de passar à fase final da Liga dos Campeões - uma competição que nunca ganharam - é também um grande incentivo para os homens de Arteta, que parecem estar à altura da tarefa.

"Fomos excelentes nas duas áreas, essa foi a diferença. Quando se vê esta equipa a correr e cheia de ritmo, é um prazer ver. A finalização foi de primeira classe", disse Arteta.

"Marcar quatro golos contra uma equipa que tinha ganho todos os jogos esta época é excecional, mas ainda houve coisas que podiam ter sido muito melhores", notou o treinador do Arsenal.