Neestrup reage ao sorteio da Champions: "O City é o adversário mais difícil que podia calhar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Neestrup reage ao sorteio da Champions: "O City é o adversário mais difícil que podia calhar"

Jacob Neestrup, treinador do Copenhaga, com discurso realista
Jacob Neestrup, treinador do Copenhaga, com discurso realistaLiselotte Sabroe/Ritzau Scanpix
A situação não podia ser pior para o Copenhaga, na opinião do seu treinador, Jacob Neestrup.

Jacob Neestrup, treinador do Copenhaga, já reagiu ao sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde os dinamarqueses vão medir forças com o Manchester City.

"É o sorteio mais difícil possível. O Manchester City é uma equipa completa no seu jogo coletivo e com grandes individualidades. É a melhor equipa de clubes do mundo", afirma Neestrup.

Na época passada, o Copenhaga também defrontou o Manchester City. Em dois jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Copenhaga perdeu 0-5 fora e empatou 0-0 em Parken.

O City tebe um jogador expulso no jogo em Copenhaga, o que facilitou a tarefa dinamarquesa.

"Mostrámos no ano passado que é possível obter um bom resultado em casa contra eles, sabendo que receberam um cartão vermelho. Mas o que importa é aproveitar as oportunidades que vamos ter e produzir um resultado útil que nos leve a Manchester com um bom ponto de partida", afirma o treinador.

Na fase de grupos desta época, o Copenhaga derrotou o Manchester United e o Galatasaray no Parken.

No primeiro jogo da fase de grupos, o Copenhaga desperdiçou uma vantagem de 2-0 contra o Galatasaray e empatou 2-2, enquanto mais tarde conseguiu empatar 0-0 com o Bayern de Munique.

"Tivemos alguns desempenhos muito bons este outono, no nosso grupo da Liga dos Campeões, e esses jogos dão-nos obviamente uma experiência valiosa e a convicção de que é possível obter um grande resultado no Parken. E vemos como uma vantagem o facto de começarmos em casa, no Parken, que ao longo dos anos nos tem dado um enorme apoio", afirma Neestrup.

Esta é a segunda vez que o Copenhaga consegue chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Em 2011, perdeu por 0-2 com o Chelsea nessa fase.

"Vai ser em grande, e vamos lutar o mais possível para deixar toda a gente orgulhosa", afirma Neestrup.