O herói desesperante: Arnautovic coloca Inter em vantagem sobre o Atlético (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O herói desesperante: Arnautovic coloca Inter em vantagem sobre o Atlético (1-0)

Arnautovic desperdiçou até marcar
Arnautovic desperdiçou até marcarAFP
O Inter de Milão venceu esta terça-feira o Atlético de Madrid por 1-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, disputada no Giuseppe Meazza. Arnautovic saltou do banco na segunda parte para, primeiro desesperar os adeptos, antes de fazer as pazes com os mesmos ao apontar o golo solitário, aos 79 minutos.

Recorde aqui as incidências do encontro

O regresso de Simeone à casa que representou durante três épocas ficou marcado também pelo jogo 100 de Cholo na Champions. Sem portugueses nos respetivos plantéis, a primeira parte também não ofereceu grandes motivos de interesse. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O Inter partiu como favorito, não só por ser vice-campeão europeu, mas também pela excelente temporada da turma de Inzaghi, primeira classificada na Serie A com larga vantagem, com oito vitórias consecutivas em todas as competições e sem perder desde final de outubro. Mas se há osso duro de roer, independemente das circunstâncias, é o Atleti

Os nerazurri estiveram por cima ao longo da primeira parte, mas só por duas vezes ameaçaram a baliza de Oblak e ambas pelo suspeito do costume. Lautaro Martínez cabeceou à figura do eslovaco, depois Marcus Thuram trabalhou bem para oferecer o golo ao argentino, cujo remate fraco saiu travado por Giménez. 

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

O reinício trouxe duas novidades, uma para cada lado: Savic rendeu Giménez no eixo defensivo espanhol e o endiabrado Thuram deu lugar a Arnautovic, ambos retirados por questões físicas.

O austríaco tinha tudo para ser o herói da noite, apesar da pontaria descalibrada: não conseguiu dar o melhor seguimento a um bom cruzamento de Dimarco, num lance difícil de finalizar, a seguir combinou muito bem com Lautaro dentro de área e, com tudo para fazer o golo... atirou por cima. Os adeptos do Inter foram ao desespero e suspiravam sempre que tocava na bola.

Os madrilenos continuavam iguais a si mesmos, com muito pouca produção ofensiva, mesmo com a entrada de Álvaro Morata. Já a pontaria acertada de Lautaro encontrava sempre um Oblak pelo caminho.

Até que, aos 79 minutos, um erro de Hermoso e De Paul permitiu que o argentino fugisse isolado para a baliza, que voltou a ser travado pelo guardião, mas na recarga lá estava ele, como num guião de Hollywood, Marko Arnautovic a aproveitar para fazer as pazes com os adeptos

Como seria de esperar, o Atlético cresceu com a desvantagem e partiu na procura do empate, que ficou a centímetros de acontecer num cabeceamento de Morata, perto do minuto 90. Foi demasiado pouco e demasiado tarde, mas fica a certeza de que a eliminatória ainda está em aberto e o Inter vai ter de enfrentar a fúria do Metropolitano, no dia 13 de março.

Estatísticas no final do encontro
Estatísticas no final do encontroFlashscore