Oficial: De Laurentiis anuncia demissão de Mazzarri e dá as boas-vindas a Calzona em Nápoles

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: De Laurentiis anuncia demissão de Mazzarri e dá as boas-vindas a Calzona em Nápoles

Walter Mazzarri não durou muito tempo no comando técnico do Nápoles
Walter Mazzarri não durou muito tempo no comando técnico do NápolesProfimedia / IMAGO
O presidente Nápoles confirmou esta segunda-feira o despedimento de Walter Mazzarri e a sua substituição por Calzona.

A notícia já era conhecida, mas agora Aurelio De Laurentiis fez o anúncio oficial: Walter Mazzarri vai deixar o comando técnico do Nápoles.

Através do seu presidente, os napolitanos anunciaram a saída do treinador, que chegou em novembro para substituir Rudi Garcia após um início de época abaixo do esperado.

O antigo adjunto de Sarri e Spalletti será substituído por Francesco Calzona, atual selecionador da Eslováquia, que ficará no banco até junho, tornando-se o terceiro treinador do Nápoles desde o início da época.

Com o anúncio da saída de Mazzarri, ficou a certeza de que Calzona fará a sua estreia no banco de suplentes na Liga dos Campeões contra o Barcelona.

"A despedida de Mazzarri é dolorosa"

"Agora vamos dar as boas-vindas a Calzona e tentar ajudá-lo sem contrastes", disse o presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, intercetado na rua pela Sky Sport, à chegada do novo treinador.

A saída de Walter Mazzarri "foi dolorosa, vou libertar um amigo, com muita vontade, mas temos de dar algo mais aos adeptos", acrescentou.

Calzona vai orientar a primeira sessão de treino na terça-feira. "Apostar nele é uma decisão inteligente? O tempo é um cavalheiro, veremos".

Campeão italiano é nono classificado
Campeão italiano é nono classificadoFlashscore